O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) confirmou a cassação do mandato da prefeita de Miranda, Marlene Bossay (MDB), e determinou a realização de nova eleição. O presidente da Câmara Municipal, vereador Edson Moraes de Souza (PDT), deverá assumir a prefeitura até a escolha do novo prefeito pelo eleitorado do município.
Marlene foi processada por compra de votos na eleição de 2016. O relator do processo no TRE-MS, Abrão Razuk, concordou com os argumentos do Ministério Público Eleitoral sobre as provas colhidas contra a prefeita. A defesa não conseguiu, diante disso, desconstituir a denúncia tanto no juízo de primeira instância quanto no TRE. E por 6 votos a zero, a cassação do mandato de Marlene foi confirmada.
Durante a campanha de 2016 o filho da prefeita, Alexandre Bossay, foi flagrado e preso quando entregava cestas básicas na aldeia Lalima, em Miranda. Nas investigações, foram encontrados, ainda, tickets em postos de combustíveis, que teriam sido repassados a eleitores.
Só falta o tribunal definir a data da nova eleição após análise dos embargos de declaração.