Quinta-Feira, 31 de Outubro de 2024

DATA: 23/04/2019 | FONTE: Correio do Estado TRE confirma cassação de prefeita e Miranda terá nova eleição Marlene Bossay foi cassada por compra de votos na eleição de 2016
Marlene com um dos filhos, Ivan Bossay - Foto: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) confirmou a cassação do mandato da prefeita de Miranda, Marlene Bossay (MDB), e determinou a realização de nova eleição. O presidente da Câmara Municipal, vereador Edson Moraes de Souza (PDT), deverá assumir a prefeitura até a escolha do novo prefeito pelo eleitorado do município.

Marlene foi processada por compra de votos na eleição de 2016. O relator do processo no TRE-MS, Abrão Razuk, concordou com os argumentos do Ministério Público Eleitoral sobre as provas colhidas contra a prefeita. A defesa não conseguiu, diante disso, desconstituir a denúncia tanto no juízo de primeira instância quanto no TRE. E por 6 votos a zero, a cassação do mandato de Marlene foi confirmada.

Durante a campanha de 2016 o filho da prefeita, Alexandre Bossay, foi flagrado e preso quando entregava cestas básicas na aldeia Lalima, em Miranda. Nas investigações, foram encontrados, ainda, tickets em postos de combustíveis, que teriam sido repassados a eleitores.

Só falta o tribunal definir a data da nova eleição após análise dos embargos de declaração.





04/10/2024 Previsão do TRE é finalizar apuração das eleições em MS até às 19 horas
04/10/2024 Eleições 2024: TRE-MS lança cartilha destinada às forças de segurança, com orientações sobre crimes eleitorais
03/10/2024 Termina nesta quinta a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV
02/10/2024 A 4 dias da eleição, TRE ainda estuda portaria sobre a Lei Seca em MS
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player