Quinta-Feira, 16 de Maio de 2024

DATA: 26/01/2021 | FONTE: campograndenews Homem é multado e preso por deixar cachorro com sarnas, carrapatos e sem comida O vira-lata estava extremamente debilitado por desnutrição, com sarnas, carrapatos e vários ferimentos
Cachorro foi levado para uma clinínica veterinária da região (Foto: divulgação / PMA)

Homem, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante por maltratar um cachorro sem raça definida. O caso aconteceu nesta segunda-feira (25), em São Gabriel do Oeste, distante 140 quilômetros de Campo Grande. 

Policiais Militares Ambientais receberam denúncias sobre o cachorro que vinha sofrendo maus-tratos numa residência no bairro Jardim Gramado. Uma equipe foi ao local e encontrou o cachorro em situação de penúria.

O vira-lata estava extremamente debilitado por desnutrição, com sarnas, carrapatos e ferimentos, devido aos parasitas e doenças. O cachorro foi resgatado e levado para ser atendido numa clínica por médicos veterinários, que atestaram a situação de maus-tratos.

O dono do animal recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia de Polícia Civil do município, onde foi autuado em flagrante e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais, que para cães e gatos teve pena aumentada significativa no ano passado. A pena atual é de dois a cinco anos de prisão. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1 mil. 

Divulgação PMA





16/05/2024 SIG com apoio do GARRAS prende homicida foragido em Ladário
16/05/2024 Polícia Civil incinera mais de 15 toneladas de maconha em Dourados
15/05/2024 Polícia Civil prende preventivamente suposto autor de estupro de vulnerável em Naviraí
15/05/2024 Pai é preso após bater a cabeça da filha contra o tanque
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player