Um douradense de 30 anos foi preso ontem (4) com 621 quilos de maconha em ação conjunta da Polícia Federal e PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-463, estrada que liga Dourados a Ponta Porã e uma das principais rotas do tráfico em Mato Grosso do Sul.
De acordo com a PF, a apreensão ocorreu depois que equipes das duas corporações abordaram três carros simultaneamente por suspeita de tráfico de drogas.
Os policiais interceptaram o VW Spacefox com a maconha, mas os condutores dos outros dois carros abandonaram os veículos e fugiram. A PF acredita que eles atuavam como batedores da carga.
Segundo a PF, embora o preso tenha negado a atuação conjunta com os dois motoristas que conseguiram fugir correndo para o mato, investigações preliminares indicam que o trio atua regularmente no tráfico internacional de drogas, utilizando inclusive veículos equipados com rádios comunicadores.
O chefe da Polícia Federal em Dourados, delegado Nivaldo Lopes da Silva, disse que a PF e a PRF fazem ação conjunta na região para prevenir e combater o tráfico de drogas, armas e contrabando de cigarro.