Quinta-Feira, 16 de Maio de 2024

DATA: 27/05/2017 | FONTE: Correio do Estado Homem morre em incêndio marcado por atendimento precário Vítima tinha 34 anos e PM não conseguiu acionar Bombeiros a tempo
Foto: Ilustração

Renato de Almeida Campos, 34 anos, foi encontrado morto em uma casa que pegou fogo na noite de ontem, no Distrito de Palmeiras, município de Dois Irmãos do Buriti.

A dificuldade de acesso ao local por parte da Polícia Militar, a primeira a ser informada segundo o boletim de ocorrência, e a ausência do Corpo de Bombeiros nas proximidades podem ter comprometido o atendimento.

Conforme registro policial, a unidade da PM recebeu ligação por volta das 19h30 sobre uma casa em chamas na Rua Chácaras. Como a viatura da unidade está em manutenção, um dos policiais precisou usar de meio próprio para ir ao local. Como não encontrou o endereço na primeira tentativa, voltou ao centro do distrito e pediu apoio a um motociclista, que conseguiu ajudá-lo.

No imóvel, o PM não pôde entrar para procurar vítimas porque as labaredas estavam altas. Por este motivo, voltou à unidade policial e telefonou para os números de emergência, telefone fixo e celular do Corpo de Bombeiros mais próximo, mas sem sucesso.

Então foi acionado, também via telefone, os Bombeiros de Aquidauana, que também não atenderam. Foi solicitado então que um dos policiais fosse de moto até o quartel dos socorristas, mas por motivos não divulgados também não obteve êxito.

Passado tanto tempo, o fogo diminuiu e permitiu que os militares entrassem na casa e encontrassem o corpo de Renato com diversas queimaduras. A Polícia Civil de Dois Irmãos do Buriti foi acionada para fazer os levantamentos no local. O caso foi registrado como morte a esclarecer.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública para obter posicionamento sobre a falta de estrutura. A assessoria de imprensa analisa a situação e vai dar retorno.





16/05/2024 Dupla é presa com arma de uso restrito, suspeita de integrar crime organizado
16/05/2024 SIG com apoio do GARRAS prende homicida foragido em Ladário
16/05/2024 Polícia Civil incinera mais de 15 toneladas de maconha em Dourados
15/05/2024 Polícia Civil prende preventivamente suposto autor de estupro de vulnerável em Naviraí
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player