Na tarde desta terça-feira (03), amigos e familiares se uniram no velório de Bruno Moreira Freitas de Paula, de 21 anos, e pediram justiça e um desfecho para o acidente que matou o jovem. Bruno morreu após ser atropelado duas vezes, por carreta e caminhão, na BR-163, saída para São Paulo, na noite de segunda-feira(02.out).
Cerca de 80 pessoas se reuniram no local para prestar suas últimas homenagens a Bruno. Em frente à Pax Nacional, localizada na rua Ipamerim, no bairro Moreninha III, colegas e familiares se reuniram e confeccionaram camisetas com a foto do rapaz, como uma forma de expressar homenagem.
Uma familiar próxima, que optou por não se identificar, destacou que Bruno era um trabalhador dedicado. "Foi uma fatalidade. Ele estava saindo do lava-jato onde trabalhava no momento do acidente. Agora deixa duas crianças", lamentou.
Durante o velório, a esposa grávida e a mãe de Bruno estavam visivelmente abaladas. O rapaz deixa um menino de dois anos e uma menina que não nasceu ainda.
O sepultamento foi no cemitério Nacional Parque, localizado na Avenida Júlio de Castilhos, na Vila Alba, às 17h.
O caso - O acidente que tirou a vida de Bruno ocorreu na noite de segunda-feira (2), quando ele foi atropelado duas vezes, primeiro por uma carreta e, em seguida, por um caminhão, na saída para São Paulo, nas proximidades do Aeroporto Teruel, a 24 km do Centro de Campo Grande.
Segundo informações apuradas pela reportagem, Bruno estava voltando do trabalho quando o acidente ocorreu, no km 465 da BR-163. Ele teria caído na pista após ser fechado por outro motociclista e, em seguida, foi atropelado pelo veículo pesado que vinha no sentido contrário, cujo motorista fugiu do local sem prestar socorro.
Local do acidente foi sinalizado e isolado até a chegada da perícia (Foto: Direto das Ruas)
De acordo com o boletim de ocorrência, Bruno conduzia uma motocicleta Hunter sem placa. Testemunhas relataram que houve uma colisão com outra motocicleta, uma YBR vermelha. O condutor do segundo veículo foi levado para a Santa Casa. Após o choque, Bruno foi atingido por um caminhão, que prosseguiu viagem, e, posteriormente, por uma carreta. O motorista do segundo veículo pesado parou logo após o acidente.
A PRF (Polícia Rodoviária Militar), a PM (Polícia Militar) e o Corpo de Bombeiros Militar foram mobilizados para a cena do acidente, realizando diligências até a chegada da perícia. O local foi isolado com fita zebrada, e o trânsito chegou a ser interrompido em uma das faixas da rodovia.
Durante velório, amigo usa camiseta em homenagem ao rapaz falecido (Foto: Alison Silva)
Por Mylena Fraiha e Alison Silva