Quinta-Feira, 16 de Maio de 2024

DATA: 01/02/2024 | FONTE: band.uol Lewis Hamilton anuncia saída da Mercedes e ida para a Ferrari em 2025 Informação foi confirmada nesta quinta-feira (1º) pelas duas equipes
Lewis Hamilton: faz uma mudança chocante para a Ferrari - Foto: Reprodução internet

Depois de muita expectativa, a Ferrari anunciou nesta quinta-feira (1º) a contratação de Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1.

Hamilton será titular da escuderia a partir de 2025. De acordo com a escuderia, o compromisso com o britânico é plurianual - logo, vai pelo menos até o final de 2026.

A contratação de Hamilton é um sonho antigo da Ferrari – e, em especial, do presidente da marca, John Elkann. Os dois já teriam conversado em outras ocasiões nos últimos anos, mas as especulações nunca avançaram.

Hamilton deixará a Mercedes no final de 2024, embora tivesse renovado contrato com a equipe alemã em agosto de 2023 até o fim de 2025. Seu substituto na próxima temporada ainda não foi definido.

Por outro lado, Carlos Sainz deixará a Ferrari. O piloto espanhol já se pronunciou sobre a situação. Ele é cotado na Audi para 2026. Hamilton terá a companhia de Charles Leclerc na equipe italiana – o vínculo do monegasco iria até o final de 2024, mas foi prorrogado por período que não foi divulgado.

O anúncio oficial só aconteceu após a cúpula da Mercedes informar aos próprios funcionários que Hamilton deixaria o time antes do previsto. A informação foi divulgada aos empregados na sede de Brackley (Inglaterra) por Toto Wolff, CEO e chefe de equipe da Mercedes na F1, em reunião na manhã desta quinta-feira.

Nas redes, a Mercedes confirmou que o contrato será encerrado antes da previsão original. “A equipe Mercedes-AMG PETRONAS F1 e Lewis Hamilton se separarão no final da temporada de 2024. Lewis ativou uma opção de liberação no contrato anunciado no ano passado.”, comunicou o time.

Lewis Hamilton chegou à Mercedes em 2013 para substituir Michael Schumacher. Desde então, conquistou seis títulos, chegou a sete e empatou com o próprio Schumacher como o maior campeão da história da F1.

“Tive 11 anos incríveis com esta equipe e estou muito orgulhoso do que conquistamos juntos. A Mercedes faz parte da minha vida desde os meus 13 anos. É um lugar onde cresci, então tomar a decisão de sair foi uma das decisões mais difíceis que já tive que tomar. Mas é o momento certo para dar esse passo e estou animado para assumir um novo desafio", afirmou o piloto em nota.

"Serei eternamente grato pelo incrível apoio da família Mercedes, especialmente do Toto por sua amizade e liderança e quero terminar em alta. Estou 100% comprometido em entregar o melhor desempenho possível nesta temporada e fazer do meu último ano com os Silver Arrows um ano inesquecível”, completou.






16/05/2024 Organizada pela Prefeitura de Naviraí, 18ª Copa Máster de Futebol Suíço entra na reta final
15/05/2024 CBF suspende duas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro
14/05/2024 Atlético cai diante do Peñarol e perde invencibilidade na Libertadores
14/05/2024 Horas após demissão, Costa Rica anuncia novo treinador para sequência da série D
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player