Está sendo velado em Glória de Dourados, o corpo de Marcos Vinicius Félix da Silva, 21. Irmão de Gustavo Félix, goleiro do time sub17 do Fluminense, Marcos foi assassinado com três tiros na noite de ontem (09.mai), em Dourados. O autor já foi identificado e está sendo procurado pela polícia.
Marcos Vinícius em foto publicada nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Facebook)
O velório começou por volta de 16h e ocorre na capela da Ivi Pax, na Rua Bento Machado Lobo, na área central. Segundo pessoas que conheciam o rapaz, a família é oriunda de Glória de Dourados, onde mora a maioria dos parentes.
Gustavo Félix chega a Glória de Dourados apenas à noite para se despedir do irmão. Ele vem de avião do Rio de Janeiro até Campo Grande. O pouso na Capital está previsto para 19h e depois segue de carro para Glória de Dourados. Marcos tem outro irmão que chegou a ser jogador, mas desistiu da carreira e atualmente mora em Curitiba (PR).
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte tão precoce de Marcos Vinicius. “Mesmo sabendo que um dia a vida acaba, a gente nunca está preparado para perder alguém. Vinicius Silva, esteja em um bom lugar, hoje muitas lágrimas estão sendo derramadas com a dor da sua partida! Vc jamais será esquecido menino”, postou a comunidade do Jardim Guaicurus, onde o rapaz morava e foi morto.
“Só Deus mesmo para confortar a dor, dos pais, da família, amigos e conhecidos, menino que cresceu aqui, muito triste”, escreveu outra moradora. “Obrigada pelas risadas, obrigada pelas lembranças, que você descanse em paz nos braços de Deus”, postou uma amiga de infância.
O crime – Segundo boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), o autor do crime foi Vitor Henrique Vargas da Silva, 23, também morador no Jardim Guaicurus, bairro da região sul de Dourados. Após matar Marcos, ele fugiu na moto do pai, uma Honda Biz.
A principal suspeita até agora indica crime passional. Marcos Vinicius teria se envolvido com a namorada de Vitor, uma adolescente de 17 anos, também moradora no Guaicurus.
O crime ocorreu próximo ao campinho do Guaicurus. Marcos Vinicius tinha acabado de chegar ao espaço quando o autor do assassinato desceu da moto e foi em sua direção com a arma na mão, atirando. Marcos correu e foi perseguido.
Ferido nas nádegas e na clavícula, ele tentou entrar na casa de uma vizinha, mas foi atingido com outro tiro nas costas e caiu. Equipe da Polícia Militar tentou socorrer o rapaz. Ele estava sendo levado ao hospital na viatura. No prolongamento da Avenida Coronel Ponciano, os PMs encontraram ambulância do Samu (Serviço Móvel de Urgência), mas Marcos Vinicius já estava morto.
Por Helio de Freitas, de Dourados