Quinta-Feira, 16 de Maio de 2024

DATA: 28/10/2017 | FONTE: odia WhatsApp começa a liberar a 'borracha' A novidade funciona tanto em conversas individuais como em grupo
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

O WhatsApp começou a liberar um recurso que apaga mensagens enviadas inclusive para quem as recebeu. A novidade funciona tanto em conversas individuais como em grupo, mas só é possível excluir mensagens em até sete minutos após seu envio.

A função é pedido antigo dos usuários, mas ainda não está disponível para todos. Até então, só era possível apagar mensagens da sua própria janela de bate-papo. Ou seja, os outros membros de uma conversa continuavam vendo-as. De acordo com o WhatsApp, o recurso de apagar para todos é especialmente útil quando uma mensagem é enviada por engano, em uma conversa errada ou caso ela tenha causado algum tipo de arrependimento.

A empresa diz que, quando uma mensagem é excluída de uma conversa, os outros contatos vão ver a frase "Esta mensagem foi apagada" no lugar. Da mesma forma, se a frase aparecer em alguma conversa sua, isso significa que o remetente decidiu removê-la.

Para usar o recurso, é preciso tocar em cima da mensagem, selecionar a função "Apagar" e, depois, em "Apagar para todos". Para que a novidade funcione efetivamente e as mensagens sejam apagadas para todos os membros de uma conversa, é obrigatório que remetente e destinatários tenham a versão mais atualizada do WhatsApp para Android, iPhone ou Windows Phone.

O WhatsApp não informou quando a função estará disponível para todos os usuários. Também não há informações sobre o funcionamento do recurso no WhatsApp Web, versão do aplicativo para navegadores de computadores desktop.





10/06/2023 Airbus anuncia avião com janelas maiores e teto transparente
22/05/2023 WhatsApp ganha recurso para editar mensagens; veja como fazer
16/05/2023 WhatsApp ganha recurso para proteger conversas com senha ou biometria; veja como usar
14/03/2023 Oito equipes irão representar MS no Festival Sesi de Robótica 2023, em Brasília
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player