Mais três, das oito motocicletas Yamaha XTZ Crosser, modelo 2024, que foram furtadas do pátio da empresa Copasul de Naviraí, foram recuperadas em trabalho conjunto entre as Policiais Civil e Militar. Os furtos ocorreram entre a noite de sexta-feira (26) e a madrugada de segunda-feira (29), totalizando um prejuízo de R$ 170.000,00.
Logo após tomarem conhecimento do furto, a equipe de policiais do SIG (Seção de Investigações Gerais), da 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí, passou a realizar diligencias pela cidade assim como a Polícia Militar.
Uma das motos foi encontrada pela Polícia Militar, por volta das 7h50m, de segunda-feira (29), após uma denúncia anônima de que uma motocicleta com fiação danificada estava abandonada em uma estrada vicinal, ao lado do prolongamento da Avenida Campo Grande.
A Polícia Militar encaminhou a moto para a 1ª DP, onde a Polícia Civil já havia levantada a informação de um dos autores e de que supostamente outra motocicleta furtada estaria em uma casa na Rua Sebastião Bonifácio, no bairro Jardim Paraíso.
De posse da informação, uma guarnição da Polícia Militar foi até a referida casa, aonde ao chegarem, pelo portão, os militares avistaram no interior do terreno a motocicleta furtada. O morador da residência, Danilo Nishimoto dos Santos, de 28 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a 1ª DP, juntamente com a moto apreendida.
Na delegacia, Danilo confessou o crime e apontou seus comparsas sendo três adolescentes de 17 anos, um de 16 e outro de 15 anos.
Diante das informações, a equipe do SIG saiu em diligencias pela cidade, aonde avistaram dois dos três adolescentes nas proximidades do antigo laticínio na Avenida Bataiporã. Os dois indivíduos aos verem a viatura da Polícia Civil, tentaram fugir correndo, porém foram contidos pela equipe do SIG.
Ao serem questionados sobre o motivo da fuga, eles confessaram que teriam acabado de esconder uma moto furtada em um mato existente nas proximidades.
A equipe do SIG foi até ao local indicado pelos adolescentes e constataram que a moto era também uma das que haviam sido furtadas do pátio da empresa. Os dois adolescentes confessaram a pratica dos furtos informando terem escondidos outras duas motos meio a uma plantação de milho atrás do Condomínio Green Park Residence. A equipe foi até ao local e localizou as duas motos que assim como as demais foram encaminhadas para a 1ª DP.
Ao final das diligências, as forças policiais recuperaram cinco das oito motocicletas furtadas. Segundo os autores, três motocicletas foram vendidas no Paraguai pelo valor de R$ 5.000,00 cada.
Divulgação
Danilo foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado e corrupção de menor. A autoridade policial representou por sua prisão preventiva, considerando que Danilo já havia sido preso em flagrante três vezes nos últimos dois meses. Na tarde de ontem (30.jul), em audiência de custodia, medida foi deferida pela justiça que converteu a prisão em flagrante em preventiva sendo então Danilo encaminhado para presidio local.
Os adolescentes identificados responderão a procedimento próprio, conforme previsto no ECA ( Estatuto da Criança e do Adolescente).