Eduardo Lucas Awadi Pinto, de 28 anos, conhecido como "Japa" e executado a tiros ao ser chamado no portão de casa, na noite de sexta-feira, 30 de agosto, já matou um adolescente de 16 anos com facada. A morte do menor aconteceu durante uma briga, no Jardim Itamaracá, em Campo Grande, em dezembro de 2014.
Na data do crime, 16 de dezembro de 2014, o adolescente tomou as dores de um amigo, que tinha rixa com Japa. Quando a vítima estava em casa, na Rua Georgina Pereira Barbosa, no Itamaracá, três jovens passaram na frente, sendo: Japa, Mateus Vinicius, conhecido como "Zóio", e Fernando Gonçalves, o "Bocão".
Foi quando o adolescente de 16 anos chamou os três para briga e acabou esfaqueado por Japa na confusão. O socorro chegou a ser acionado, mas não houve chance e o menor de idade morreu.
Executado - Japa foi executado a tiros na residência onde morava, também localizada no no Jardim Itamaracá, na noite de sexta-feira, 30 de agosto. A vítima foi chamada no portão por um homem de moto. Segundo testemunhas, houve discussão e o atirador fez os disparos. Na sequência, fugiu.
Movimentação de viaturas da Polícia Civil, Militar e Samu em frente ao local onde Eduardo foi morto. (Foto: Enryck Sena)
O rapaz foi atingido por, pelo menos, seis tiros e morreu no local. Em consulta aos registros do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o nome de Eduardo aparece em casos relacionados a furto, direção sem habilitação e incêndio criminoso no transporte coletivo.
Por Dayene Paz