Thalyta Sayuri, 13 anos e Ângelo Davi, de 16, foram convocados para representar o Brasil no Sul-americano de Kickboxing em Santiago, no Chile. O campeonato vai acontecer do dia 30 de outubro e vai até 3 de novembro, e os dois precisam de ajuda financeira para comprar as passagens aéreas.
O treinador dos adolescentes, Cleber Castanho, tem uma academia de kickboxing na varanda da própria casa, no Jardim Morenão, há 20 anos, e se alegra com a convocação. A maior felicidade do treinador é a filha, Thalyta, que treina desde os dois anos de idade, e agora vai lutar nos tatames chilenos representando o País.
"É muita alegria, desde pequenininha ela estava junto com o papai nos treinos, e agora vendo toda a evolução dela, para mim, meu Deus do céu, eu estou muito feliz. Mas ao mesmo tempo preocupado, por que como que eu vou fazer para arrumar esse valor todo, entendeu? Mas Deus sabe de tudo, e estamos todos na batalha pra conseguir", conta Cleber.
Thalyta Sayuri treinando com o pai, Cleber Castanho, quando era criança (Foto: Arquivo Pessoal)
Além da Thalyta, Cleber também treina com Ângelo Davi e os três precisam de ajuda para viajar. De acordo com o treinador, eles saem de Campo Grande no dia 28 de outubro e têm que arrecadar cerca de cinco mil reais para comprarem as passagens internacionais de ida e volta. Para entrar em contato e ajudar os atletas, o contato do Cleber é (67) 9 9300-6469.