Criança de 9 anos acabou baleada pelo próprio irmão, de 3, após brincarem com uma arma que encontraram embaixo de um colchão, na noite desta segunda-feira (30.set). A família mora no Recanto das Paineiras, região do Bairro Universitário, em Campo Grande. Dois familiares acabaram presos por porte irregular de arma de fogo e omissão de cautela.
A mãe contou para a Polícia Militar que estava dentro da casa e os filhos estavam brincando no quintal, quando escutou estampido e o filho mais velho entrou sangrando, com ferimento na altura da lombar. Após o acidente, o menino de 3 anos ficou assustado e jogou a arma no chão.
UPA Universitário, em Camo Grande, onde a vítima foi atendida. (Foto: Divulgação)
Um familiar que estava dentro da casa levou a criança ferida para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, onde foi atendida. Não há risco para o menino, segundo a equipe médica.
O familiar contou que a arma calibre 22 estava emprestada para o pai e que ficava guardada embaixo do colchão. O boletim de ocorrência não discorre qual o parentesco deles com as crianças. Após o acidente, o homem jogou duas armas em um matagal, mas depois acabou apontando a localização para a PM. Os armamentos, sendo a calibre 22 e uma espingarda de pressão, foram apreendidos.
Por Dayene Paz