
Willian Fernandes Moreira, 48 anos, conhecido como “Nando”, que estava sendo procurado pela Polícia, acusado de homicídio, se apresentou nesta quinta-feira (28), no 1ª DP (Delegacia de Policia Civil) de Naviraí.
Deste a noite da última segunda-feira (25), quando ocorreu o fato, a equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais), estava a procura de Nando, que era apontado como suspeito de ser o autor crime de homicídio contra Renan Teixeira Barbosa, de 34 anos, que foi assassinado dentro de sua casa, na frente de seu filho menor de idade e de um amigo de 22 anos.
Ao ter conhecimento que estava sendo procurado pela Polícia Civil, Nando , compareceu no 1ªDP, onde ao ser interrogado, confessou o crime, alegando como motivação desavenças em razão do envolvimento da vítima com uma ex-namorada dele, bem como alegou que estava sendo ameaçado de morte.
Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam visando identificar se Willian Fernandes Moreira , o “Nando” agiu sozinho ou se o crime contou com a participação de outra pessoa, hipótese essa não descartada pela investigação.
Ainda segundo a Polícia Civil, tanto Nando como Renan, já tiveram envolvimento em outros procedimentos policiais, como tráfico de drogas. Após o esclarecimento completo do crime, o caso será entregue ao Poder Judiciário para as devidas providências.
O crime - Renan foi alvejado a tiros na noite de segunda-feira (25), dentro de sua casa localizada na Rua Tarumã em Naviraí. Ele foi atingido por cinco tiros, sendo dois na cabeça e três no braço esquerdo, por um individuo encapuzado que invadiu sua residência e realizou os disparos.
Renan foi alvejado na frente de seu filho menor de idade e de um amigo que 22 anos que estava na casa com eles. Logo após realizar os disparos o autor fugiu da casa correndo tomando rumo ignorado.
O amigo que presenciou o crime,saiu para a rua, encontrou uma Guarnição da Polícia Militar e informou que teria acabado de presenciar uma tentativa de homicídio.
A Polícia Militar de imediato acionou o Corpo de Bombeiros que compareceu ao local e encaminhou Renan e m estado grave para a Santa Casa de Naviraí de onde ele após ser entubado, foi transferido para um Hospital da cidade de Dourados, aonde veio a falecer na terça-feira (26), devido à gravidade dos ferimentos.
29/01/2026
Morre segunda vítima de ataque de pistoleiros em Ponta Porã
29/01/2026
Ataque a tiros na fronteira mata um e deixa outro em estado grave
29/01/2026
Quatro matam adolescente de 17 anos com facadas e tiros em briga por ciúmes
29/01/2026
Suspeitos tentam fugir, reagem à abordagem e são mortos a tiros na Capital