
Os servidores interessados em aderir ao PDV (Programa de Desligamento Voluntário) do Governo de Mato Grosso do Sul poderão pedir por meio do Portal do Servidor a simulação do “acerto” que receberá por deixar o cargo. As regras foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (5).

Página do Portal do Servidor, por onde funcionário público estadual pode pedir simulação financeira e fazer adesão ao PDV (Foto: Reprodução)
O cálculo vai levar em conta o período de efetivo exercício em cargo público até o último dia do mês em que o servidor solicitou a simulação. A diferença até a data da publicação da exoneração será calculada a partir do dia subsequente ao utilizado na simulação e o pagamento proporcional será acrescido ao valor da indenização simulada.
A Unidade de Gestão de Pessoas da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) ficou responsável por elaborar a simulação e terá 10 dias úteis a partir da data de solicitação para anexar os dados ao processo aberto pelo servidor.
Depois de entregue o cálculo, o funcionário tem assinalar no formulário se aceita, quer a revisão de informações ou cancela o processo.
O servidor que mantiver a decisão de aderir ao PDV deve então preencher o requerimento de adesão, salvar e enviar via sistema, além de imprimir e protocolizar na SAD acompanhado de cópias de documentos pessoais.
27/01/2026
Rota aérea para MG amplia a integração de MS com grandes centros do país
27/01/2026
Governo prorroga até março prazo para pedido de ressarcimento do INSS
26/01/2026
Ministério da Agricultura estabelece parâmetros para cultivo de cana em MS
26/01/2026
Professor de arte de Naviraí participa do Programa Encontro na Rede Globo