
Acusado de matar o próprio pai esfaqueado, Adailton da Silva Santana, de 27 anos, se apresentou a Polícia Civil de Anastácio – a 135 quilômetros de Campo Grande – na manhã desta segunda-feira(23). O crime aconteceu na madrugada de ontem após discussão em uma noite de bebedeira.
Conforme apurado pela reportagem, Adailton se apresentou acompanhado de advogado, mas preferiu permanecer em silêncio.
De acordo com boletim de ocorrência, o crime aconteceu na residência da vítima, localizada na Rua das Acácias, bairro Cristo Rei. Odair Ramires Santana, de 45 anos, foi assassinado pelo filho após uma briga.
Uma testemunha contou que pai e filho ingeriam bebidas alcoólicas na residência, quando se estranharam. Na confusão, Odair deu uma paulada na cabeça do filho, que revidou a agressão e desferiu um golpe de faca nas costas do pai.
Populares socorreram Odair e uma equipe do Corpo de Bombeiros encontrou o grupo a caminho do pronto-socorro de Aquidauana, cidade vizinha. No entanto, a vítima não resistiu ao ferimento e morreu antes de dar entrada na unidade de saúde.
Amigos da vítima relataram ainda que as brigas entre os dois eram comuns quando se reuniam para beber. Adailton foi liberado após ser indiciado pelo assassinato, já que era réu primário e se apresentou espontaneamente. O caso segue em investigação pela Delegacia de Polícia Civil de Anastácio.
27/01/2026
No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
27/01/2026
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
27/01/2026
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda
27/01/2026
Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital