
Os empresários Jurandir do Prado e sua sócia e esposa Rose Prado, da Indústria Pradox Química que produz o Arla 32, que é um produto que inibi a poluição através do escapamento em caminhões, estiveram recentemente em audiência no gabinete do prefeito doutor José Izauri de Macedo (DEM). Atualmente, a indústria funciona provisoriamente na Vila Industrial, próximo da Usina Nova Naviraí e segundo seus proprietários é preciso expandir e, para tal, é de suma importância a colaboração do poder público.
O casal de empresários esteve no gabinete, acompanhado do senhor Giovani do Vila Nova, a pedido do vereador Eurides Rodrigues (Bugão Construtor), que foi verificar “in loco” o funcionamento da referida empresa, pois a expansão dela se faz necessário até porque vai colaborar em muito com o meio ambiente na contenção de gases poluentes que afetam a natureza e consequentemente a saúde de todos.
Doutor Izauri já solicitou um estudo nesse sentido e encaminhou os empreendedores à gerência de Desenvolvimento Econômico comandada pelo empresário e produtor rural, Luis Bruno.
Segundo os empresários a expansão da indústria de início irá gerar mais de 15 empregos diretos, sendo que esse tipo de empreendimento, até o presente momento, é o 10º no seguimento no país e pioneiro no estado. (Texto: Ascom Prefeitura).
29/01/2026
Conselho defende que gerador de energia solar pague mais caro nos horários de pico
27/01/2026
Rota aérea para MG amplia a integração de MS com grandes centros do país
27/01/2026
Governo prorroga até março prazo para pedido de ressarcimento do INSS
26/01/2026
Ministério da Agricultura estabelece parâmetros para cultivo de cana em MS