
Uma das equipes da Polícia Militar Ambiental de Naviraí, que trabalha na primeira fase da operação “BIG FISH”, com trabalhos voltados diretamente à prevenção e repressão às atividades que envolvem a pesca, a qual é realizada dentro da operação Corpus Christi, iniciou os trabalhos na madrugada de hoje (11) no rio Amambai e, apesar de não estar encontrando um número grande de pescadores, infelizmente, tem encontrado muitos petrechos ilegais armados no rio.
A equipe havia retirado do rio Amambai entre às 4h00 e 12h00, 19 redes de pesca, medindo 800 metros e 41 anzóis de galho. Os petrechos proibidos estavam instalados no rio e os infratores proprietários do material não foram localizados e nem identificados. Cerca e 8 kg de pescado que estavam vivos presos aos petrechos foram devolvidos ao rio. A equipe continua a fiscalização.
A manutenção da fiscalização e retirada desses petrechos precisam ser constantes, tendo em vista, a grande capacidade de captura e ocasionamento de mortes dos peixes, devido ao grande poder de captura desses tipos de petrechos ilegais.
A retirada desta quantidade de redes e anzóis dos rios impede a degradação dos cardumes.

Foto: Divulgação PMA
Por ASSECOM PMA
28/01/2026
SIG de Naviraí prende homem em flagrante após furtar esmerilhadeira de loja de ferramentas
27/01/2026
No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
27/01/2026
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
27/01/2026
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda