
A Justiça determinou, nesta terça-feira (17), a soltura dos torcedores do Corinthians presos em Bangu, zona oeste, após se envolveram em uma briga no estádio Maracanã no dia 23 de outubro. A decisão de substituir a prisão preventiva por medidas cautelares de restrição partiu do juiz Marcelo Rubiolli, titular do juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos.
Os torcedores ficarão proibidos de comparecer aos jogos e outros eventos esportivos do Corinthians, seja o clube mandante ou não da partida, em todo o território nacional. Nos dias de jogo, os réus deverão comparecer e permanecer nas delegacias de polícia distritais, uma hora antes e até meia hora depois do evento.
Além disso, as medidas cautelares impõem a cada réu o comparecimento ao juízo da Comarca de domicilio para informar e justificar as suas atividades até o fim do processo.
Os integrantes de torcidas organizadas do time paulista foram detidos após brigarem com policiais militares nas arquibancadas antes do jogo entre Flamengo e Corinthians no Maracanã. Na ocasião, 42 torcedores foram autuados e 31, presos.
Do R7
29/01/2026
Conselho defende que gerador de energia solar pague mais caro nos horários de pico
27/01/2026
Rota aérea para MG amplia a integração de MS com grandes centros do país
27/01/2026
Governo prorroga até março prazo para pedido de ressarcimento do INSS
26/01/2026
Ministério da Agricultura estabelece parâmetros para cultivo de cana em MS