Segunda-Feira, 17 de Junho de 2024

DATA: 20/11/2023 | FONTE: ASSESSORIA Prefeitura de Naviraí promove a 9ª edição do Rio + Limpo dia 03 de dezembro no Porto Caiuá
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Meio Ambiente e em parceria com diversos colaboradores, promove no dia 03 de dezembro, no Porto Caiuá, a 9ª edição do Projeto Rio + Limpo. O objetivo principal dessa iniciativa é realizar a retirada de lixos e entulhos descartados no Parque Nacional de Ilha Grande. Essa iniciativa, além de contribuir para a melhoria da qualidade ambiental do Porto Caiuá, também promove a educação ambiental, incentivando a conscientização e a adoção de práticas sustentáveis por parte dos participantes e da comunidade em geral. 

Prefeitura de Naviraí promove a 9ª edição do Rio + Limpo dia 03 de dezembro no Porto Caiuá

A ação envolverá servidores da Prefeitura Municipal, voluntários e ribeirinhos de Naviraí e região, que se reunirão para essa importante ação de limpeza e preservação ambiental. O Parque Nacional de Ilha Grande é um arquipélago composto por mais de 180 ilhas, das quais 21 pertencem ao município de Naviraí, e estão localizadas dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) Ilha e Várzeas do Rio Paraná. 

A participação ativa dos colaboradores é fundamental para o sucesso do Projeto Rio + Limpo. Ao unir esforços, a comunidade local e os voluntários demonstram seu comprometimento com a conservação desse importante patrimônio natural. Além da retirada de lixos e entulhos, a ação também visa conscientizar os ribeirinhos e visitantes sobre a importância de descartar corretamente os resíduos e preservar o ecossistema local. 

Com a realização da 9ª edição do Projeto Rio + Limpo, espera-se um impacto positivo na limpeza e na preservação desse importante ecossistema, contribuindo para a promoção do turismo sustentável e para a valorização da biodiversidade presente no Porto Caiuá. 

O Projeto Rio + Limpo 2023, conta com a união de esforços e apoio do Rotary Club de Naviraí, Coripa (Consórcio Intermunicipal Para Conservação do Remanescente do Rio Paraná e Áreas de Influência), JBS Couros, Gerências de Obras, Gerência de Serviços Públicos, Gerência de Saúde, Polícia Militar Ambiental de Navirai, COMDEMA, Associação de Moradores do Porto Caiuá, Associação de Pescadores do Porto Caiuá, Colônia de Pescadores Profissionais e Artesanais Z15 do Porto Caiuá, Fundação Cultural de Naviraí, ICMbio e Corpo de Bombeiros Militar.





11/06/2024 Com avanço da estiagem e fogo, MS suspende queima controlada
05/06/2024 Governo de MS firma pacto interfederativo e se antecipa na prevenção e controle de incêndios no Pantanal
27/05/2024 Prefeitura de Naviraí, PMA e Guarda Mirim promovem ação de educação ambiental para alunos da Rede Municipal
14/05/2024 ANA declara escassez hídrica na Bacia do Paraguai, que é a maior do Pantanal
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player