
Walerson Ozorio, 21 anos, foi preso e dois adolescentes apreendidos nesta segunda-feira (19). O trio é suspeito de assassinar o empresário Ronaldo Batista, 38, na madrugada de ontem, em Anastácio, município distante aproximadamente 130 quilômetros de Campo Grande. Após o crime, os autores fugiram levando o veículo da vítima, uma Saveiro Cross.
Os suspeitos foram detidos em suas residências. Por meio de impressões digitais colhidas no local do crime, a polícia conseguiu chegar até o trio que supostamente amarrou as pernas e os braços do empresário, jogando o comerciante em uma piscina. Para garantir que a vítima não sobrevivesse, os autores ainda amarraram um vaso de flor de 30 quilos em suas costas, para que o corpo permanecesse submerso.

(Empresário assassinado)
Investigações
A Polícia Civil trabalha com duas hipóteses sobre o latrocínio do empresário. Em uma delas, o veículo roubado da vítima foi encomendado e, na outra, teria sido tomado por dívida de droga. Segundo o delegado Eder Oliveira Moraes, titular da delegacia de Aquidauana, em ambas versões, Walerson surge como mandante e teria oferecido R$ 5 mil aos executores.
27/01/2026
No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
27/01/2026
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
27/01/2026
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda
27/01/2026
Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital