
Um adolescente de 15 anos matou o próprio pai, Vitório Nunes da Silva, de 43 anos, com um tirpo de espingarda para tentar defender a mãe. O caso aconteceu em Aripuanã, a 976 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, o menor de idade atirou depois que viu a mãe sendo estrangulada e ameaçada com um canivete pelo marido.
O assassinato foi na tarde da última sexta-feira (7), na propriedade agrícola da família. A polícia disse que o adolescente viu o momento em que Vitório estava estrangulando a mãe e ameaçando matá-la com um canivete. O menor de idade, então, pegou uma espingarda calibre 32 e atirou no pai, que morreu antes da chegada da equipe médica.
A Polícia Civil foi chamada e ao chegar ao local apreendeu a arma usada pelo menor, além de um revólver calibre 38 com 16 munições não deflagradas, 5 munições calibre 22, cápsulas calibre 32 e apetrechos para carregamento de cartuchos.
Depois, o adolescente se apresentou espontaneamente à polícia, que entendeu que ele agiu em legítima defesa de terceiro. Foi feito relatório de crime e um boletim circusntanciado de ocorrência do menor de idade.
Conforme a polícia, o revólver e as munições encontradas na casa não tiveram relação com o ato infracional cometido.
27/01/2026
No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
27/01/2026
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
27/01/2026
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda
27/01/2026
Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital