
Cristino Barreto Lopez, de 22 anos, Leandro Velonisqui, de 21 anos ambos moradores em Naviraí, foram presos na manhã de ontem (16), acusados do crime de tráfico de drogas. O trio viajava em um ônibus de linha que teria saído da cidade de Paranhos com destino a Naviraí, e que foi abordado pela Polícia Militar no terminal rodoviário da cidade de Itaquiraí.
Durante uma vistoria de rotina no coletivo, os policiais militares suspeitaram do trio que levantaram suspeitas por suas atitudes como, nervosismo e contradições em suas respostas.
Cristino estava acompanhado de uma jovem identificada como Wilma de 23 anos. A principio eles disseram ser marido e mulher e posteriormente mudaram a versão dizendo que haviam se conhecido há pouco tempo pelas redes sociais e ela estaria indo a Naviraí para conhecer a cidade.
Em revista a duas bolsas que o trio carregava, foram encontrados 26 tabletes de maconha que após pesados totalizara 20,85 kg (vinte quilos e oitenta e cinco gramas) da droga.
Ao serem questionados, sobre a droga, Cristino e Leandro relataram que foram contratados por pessoa desconhecida em Naviraí no final de semana e que na data de ontem, foram para Paranhos, pegaram a maconha na linha internacional.
Segundo eles, se conseguissem entregar em Naviraí receberiam R$2.000,00 (dois mil) reais para dividirem e que Wilma não tinha conhecimento do que levavam nas bolsas.
O trio recebeu voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí, aonde eles foram autuados em flagrante acusados do crime de tráfico de drogas.

Cristino Barreto Lopez, de 22 anos, Leandro Velonisqui, de 21 anos ambos moradores em Naviraí, foram presos pela PM de Itaquiraí (Foto:Reprodução/Facebook)
27/01/2026
No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
27/01/2026
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
27/01/2026
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda
27/01/2026
Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital