
Edevaldo Gil Ximenes, 32, foi atingido por um tiro na perna por policiais militares enquanto fazia sua esposa, Sulanita Correia Cáceres, 26, refém, com uma faca no pescoço, ameaçando matá-la. O caso aconteceu na noite de ontem (1º), em Aquidauana – distante 135 quilômetros de Campo Grande.
Segundo boletim de ocorrência, a cunhada da vítima relatou que Edevaldo chegou em casa transtornado. Ele arrombou a porta e começou a agredir a esposa e, em seguida, colocou uma faca no pescoço dela, ameaçando matá-la. Tudo isso na frente dos dois filhos.
A mulher acionou a Polícia Militar, que ordenou a Edevaldo que colocasse as mãos atrás da cabeça, momento em que ele partiu para cima de um soldado na intenção de desferir um soco.
Para conter o suspeito, policiais efetuaram um disparo de espingarda calibre 12 na perna do homem, que mesmo assim tentou agredir os militares. Foram necessários três policiais para contê-lo.
À polícia, a vítima relatou que não sabe o motivo pelo qual seu esposo estava alterado. Ela contou que o suspeito disse a um dos filhos que iria matá-la.
O caso foi registrado como violência doméstica na 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana.
27/01/2026
No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
27/01/2026
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
27/01/2026
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda
27/01/2026
Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital