
Dois homens armados invadiram a Prefeitura de Nova Bandeirantes (980 km de Cuiabá), renderam o vigilante e atearam fogo no prédio.
De acordo com a Polícia Militar, a ação criminosa ocorreu por volta de 3h desta segunda-feira (2).
O incêndio acontece dez dias após a deflagração de uma operação que investigou fraudes na Prefeitura da cidade.
O fogo destruiu completamente a estrutura do prédio. Ninguém se feriu.
Segundo a PM, o vigia contou que os criminosos arrombaram a porta de entrada, apontaram uma arma para sua cabeça e o mandaram ficar deitado no chão.
Ainda conforme a Polícia Militar, o vigia informou que, no momento em que foi rendido, os criminosos lhe disseram que estavam no local para "fazer um servicinho".
De acordo com a PM, o fogo consumiu toda a parte documental da administração, recursos humanos, contabilidade, licitação, tributos e compras. Os criminosos fugiram sem levar nada.
Como o Município não tem Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado por caminhões-pipa da própria Prefeitura, por volta das 4h30.
A Polícia Militar fez buscas na região, mas até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso. O expediente foi suspenso.
Operação Loki
No último dia 20, a Prefeitura havia sido alvo de 12 mandados de busca e apreensão da Delegacia Fazendária, durante a Operação Loki.
A fraude, conforme a Defaz, teria a suposta participação de prestadores de serviços, funcionários públicos municipais e do atual prefeito Valdir Pereira dos Santos (PSB). A reportagem tentou contato com o prefeito, mas ele não atendeu as ligações.
GALERIA DE IMAGENS - Fotos: Divulgação


27/01/2026
No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
27/01/2026
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
27/01/2026
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda
27/01/2026
Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital