
O homem que foi preso por suspeita de abusar de uma adolescente de 13 anos,em Cubatão (SP), admitiu o crime à polícia e justificou a atitude como um "ato de fragilidade". Segundo a polícia, ele foi flagrado pela própria mulher, que o encontrou em um imóvel vizinho com a vítima.
O crime ocorreu na quinta-feira (26), no bairro Jardim Costa e Silva. Em depoimento, durante o registro do boletim de ocorrência, a mulher relatou que marido disse a ela que daria uma volta. Pouco tempo depois, ela saiu de casa e encontrou o chinelo dele na porta da residência vizinha. Ela, então, entrou e deparou-se com os dois. A menor chorava assustada.
O suspeito, identificado como Valmir de Sousa Santos, fugiu do local em seguida. A mulher acionou a polícia, socorreu a adolescente e acionou a mãe dela, para que voltasse à casa. Com a chegada das autoridades, as três foram levadas à delegacia.
As características de Valmir foram informadas via rádio às viaturas da Polícia Militar. Uma equipe o localizou na esquina da Avenida Nove de Abril com a Rua Goiás, no Centro da cidade. Ao ser abordado e questionado, ele confessou o crime, disse que foi um "ato de fragilidade", e também foi levado para a Delegacia Sede de Cubatão.
O suspeito acabou detido e indiciado por estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública da região após depoimento. A vítima foi submetida a atendimento médico e realizou exames. O G1 não conseguiu contato com a defesa do suspeito até a publicação desta reportagem.
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2015/12/13/assalto_imigrantes4.jpg)
Caso foi encaminhado para a Delegacia Sede de Cubatão (Foto: Mariane Rossi/G1)
29/01/2026
Morre segunda vítima de ataque de pistoleiros em Ponta Porã
29/01/2026
Ataque a tiros na fronteira mata um e deixa outro em estado grave
29/01/2026
Quatro matam adolescente de 17 anos com facadas e tiros em briga por ciúmes
29/01/2026
Suspeitos tentam fugir, reagem à abordagem e são mortos a tiros na Capital