
O presidente Michel Temer (PMDB) convidou oficialmente o deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) para ser o novo ministro-chefe da Secretaria de Governo, assumindo a articulação política junto ao Congresso. O parlamentar substituirá o tucano Antonio Imbassahy que enviou carta ao presidente nesta sexta-feira pedindo demissão do cargo.
Um dos mais próximos aliados do presidente no Legislativo, Carlos Marun passará a exercer a função a partir da próxima quinta-feira. A pedido de Temer, segundo nota do Planalto, Imbassahy aceitou permanecer no cargo até a cerimônia de posse do peemedebista.
O grande desafio do novo ministro é conseguir a aprovação, na Câmara e no Senado, da reforma da Previdência, principal proposta do governo Temer. A missão é difícil: por se tratar de uma proposta de emenda à Constituição (PEC), são necessários os votos de dois terços das duas Casas – na Câmara, primeira etapa da tramitação, representa o alto número de 308 votos. A expectativa é que o teste inicial entre os deputados ocorra entre os dias 18 e 19 de dezembro.
17/02/2020
Entrevista Coletiva: Bolsonaro fala sobre Regina Duarte, Reunião com Flamengo, Reforma Administrativa, Argentina e mais!
06/02/2020
Entrevista Coletiva IMPERDÍVEL com o Presidente Jair Bolsonaro! 06/02/2020
17/09/2019
Projeto que amplia posse de arma no campo é sancionado
15/08/2019
Bolsonaro determina suspensão do uso de radares móveis em rodovias federais