
Valdecir Rodrigues, de 58 anos, morreu no início da noite de ontem(27), na Avenida Guaicurus, em Campo Grande, enquanto aguardava atendimento do SAMU. De acordo com a Polícia Civil, a vítima costumava transitar pela região sozinha, para beber, e teria começado a se sentir mal ainda durante a tarde. Testemunhas acionaram o socorro, mas nenhuma viatura compareceu a tempo.
Segundo boletim de ocorrência, uma testemunha relatou que, por volta das 13h30, Valdecir passou na frente da sua casa, na região do Jardim Campo Alto, quieto. Tal comportamento chamou a atenção do morador, já que a vítima costumava ser sempre educada e comunicativa. Por volta das 14 horas, o homem foi encontrado sofrendo mal súbito.
Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi supostamente acionada, porém, conforme consta no relato da testemunha, o atendente teria dito que o deslocamento não seria possível, já que não havia familiares da vítima no local. A testemunha teria feito outra ligação, reiterando a situação grave de Valdecir, mas o socorro não apareceu.
Outro vizinho teria telefonado mais duas vezes, totalizando quatro ligações. Valdecir ficou agonizando e, quando o socorro chegou, por volta das 18 horas, já estava morto. O caso foi registrado pela Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga como "morte a esclarecer".
31/01/2026
Motociclista morre após colidir contra poste em Nova Andrdina
31/01/2026
Em Naviraí, após ser ferido com facadas em boate homem busca socorro no hospital municipal
31/01/2026
PM mata suspeito de furto no Coronel Antonino, o 6º caso na semana
31/01/2026
Zero Álcool no Trânsito: PRF realiza ação de combate à alcoolemia em MS