Sábado, 08 de Agosto de 2026

DATA: 28/03/2018 | FONTE: Correio do Estado Homem sofre mal súbito e morre depois de esperar 4 horas a chegada do socorro Segundo testemunhas, socorristas levaram horas para atender o caso

Valdecir Rodrigues, de 58 anos, morreu no início da noite de ontem(27), na Avenida Guaicurus, em Campo Grande, enquanto aguardava atendimento do SAMU. De acordo com a Polícia Civil, a vítima costumava transitar pela região sozinha, para beber, e teria começado a se sentir mal ainda durante a tarde. Testemunhas acionaram o socorro, mas nenhuma viatura compareceu a tempo.

Segundo boletim de ocorrência, uma testemunha relatou que, por volta das 13h30, Valdecir passou na frente da sua casa, na região do Jardim Campo Alto, quieto. Tal comportamento chamou a atenção do morador, já que a vítima costumava ser sempre educada e comunicativa. Por volta das 14 horas, o homem foi encontrado sofrendo mal súbito.

Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi supostamente acionada, porém, conforme consta no relato da testemunha, o atendente teria dito que o deslocamento não seria possível, já que não havia familiares da vítima no local. A testemunha teria feito outra ligação, reiterando a situação grave de Valdecir, mas o socorro não apareceu. 

Outro vizinho teria telefonado mais duas vezes, totalizando quatro ligações. Valdecir ficou agonizando e, quando o socorro chegou, por volta das 18 horas, já estava morto. O caso foi registrado pela Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga como "morte a esclarecer".

Um dia após matar companheira, homem se entrega e acaba preso por feminicídio 07/08/2026 Um dia após matar companheira, homem se entrega e acaba preso por feminicídio
PM de Naviraí prende homem por tentativa de furto, dano e resistência 07/08/2026 PM de Naviraí prende homem por tentativa de furto, dano e resistência
Adolescente de Naviraí que morreu em desafio era 07/08/2026 Adolescente de Naviraí que morreu em desafio era "escrava virtual", diz delegada
Homem mata namorada de 22 anos por ciúmes em Paranhos 06/08/2026 Homem mata namorada de 22 anos por ciúmes em Paranhos