Sábado, 31 de Janeiro de 2026

DATA: 19/04/2018 | FONTE: TanaMídia Naviraí Polícia Civil identifica quadrilha envolvida nos roubos de caminhonetes em Naviraí, dois já estão presos

A Polícia Civil de Naviraí identificou os membros de uma quadrilha envolvida no roubo de três caminhonetes ocorridos na cidade.

A quadrilha começou a ser identificada após a prisão de dois integrantes que foram presos juntamente com mais dois indivíduos, na noite do último dia 09, logo após ter sido roubada a terceira caminhonete.

Paulo Ricardo Santos Oliveira, de 29 anos e Julio Cesar dos Santos Rosa, de 31 anos, estavam em um veículo Gol de cor branca, juntamente com Jhonny Almeida Gonçalves de 28 anos e Alyson Roger Silva Gonçalves, de 24 anos.

Eles foram presos após tentarem fugir de uma abordagem feita pela equipe do GETAM (Grupamento Especializado Tático com Apoio de Motocicletas) de Naviraí.

Ao serem detidos, foram encontrados no veículo Gol em que os quatro estavam, dois revolveres sendo um carregado com 04 munições e outro com 06. No veículo também foi encontrado um aparelho celular da marca Motorola que após checagem foi constatado que era produto de furto. Jhonny, Julio Cezar, Paulo e Ricardo, foram presos em flagrante acusados de porte ilegal de arma de fogo.

Com a prisão dos quatro, a equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) do 1ª DP, que já estavam investigando os roubos das caminhonetes, passaram a cruzar informações e identificaram Julio Cesar e Paulo Ricardo como sendo dois integrantes de uma quadrilha envolvida em pelo menos dois dos três roubos.

As investigações continuaram e o restante da quadrilha foi identificada pelos policiais do SIG, que agora continuam com as diligencias no intuito de prender os mesmo. Os nomes dos demais integrantes da quadrilha não foram revelados pelo Delegado titular do 1ª DP Eduardo Lucena, para não atrapalhar nas investigações.

Foragido - Julio Cesar dos Santos Rosa, de 31 anos, era foragido do presido semiaberto e já havia sido preso no ano de 2014 em Naviraí, juntamente com um comparsa, acusados de roubar um malote com cerca de 100 mil reais na porta de um banco. Na ocasião, ao ser preso ele também foi acusado de tráfico de drogas.

 

Julio Cesar também é apontado como autor de um crime de latrocínio (roubo seguido de morte), no ocorrido no dia 15 de fevereiro deste ano na cidade de Sidrolandia, onde a vítima, o comerciante Paulo César Buchanelli, foi morto com um tiro no coração, quando chegava a uma agencia do banco do Brasil. Após balear o empresário, Julio Cezar que estava na garupa de uma moto pilotada por um comparsa, teria pegado o malote de dinheiro com aproximadamente 70 mil reais e fugido em seguida.

PM mata suspeito de furto no Coronel Antonino, o 6º caso na semana 31/01/2026 PM mata suspeito de furto no Coronel Antonino, o 6º caso na semana
Zero Álcool no Trânsito: PRF realiza ação de combate à alcoolemia em MS 31/01/2026 Zero Álcool no Trânsito: PRF realiza ação de combate à alcoolemia em MS
Suspeito de roubo em Terenos é morto pela PM no Nova Campo Grande 30/01/2026 Suspeito de roubo em Terenos é morto pela PM no Nova Campo Grande
Registro de busca e apreensão: DOF recupera em Iguatemi Jaguar F-Pace avaliado em mais de R$ 300 mil 30/01/2026 Registro de busca e apreensão: DOF recupera em Iguatemi Jaguar F-Pace avaliado em mais de R$ 300 mil