
O Governo do Estado publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (2) a exoneração de cerca de 2 mil cargos comissionados. Os novos secretários irão definir quantas funcionários serão recontrados nos próximos dias.
A tendência é que o número total seja reduzido, já que o Governador Reinaldo Azambuja anunciou que irá cortar gastos com a folha de pagamento.
Nesta quarta pela manhã o governador teve a primeira reunião com a nova equipe de governo. São 9 secretários, 4 deles estreiando na gestão Azambuja. Além da redução de gastos, o governador pediu a definição de metas para cada secretaria.
Na terça-feira (1) Azambuja tomou posse na Assembléia Legislativa e deu indicativos para diminuir despesas. "O maior gasto que temos é com pessoal. Temos hoje no estado muitos cargos em comissão, contratados e terceirizados, então esta é a maior urgência. O segundo ponto é equilibrar e buscar uma melhora das compras governamentais. Também os atos na saúde, envolvendo o estado e o governo federal em áreas extremamente importantes", afirmou o governador.
01/08/2026
Nelsinho oficializa desistência da reeleição e confirma aliança com Reinaldo
31/07/2026
Nelsinho recua da disputa ao Senado para manter bloco unido em torno de Riedel
31/07/2026
Neutralidade do PP inviabiliza Tereza Cristina como vice de Flávio Bolsonaro
27/07/2026
MDB decide não entrar na corrida presidencial