
O Governo do Estado publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (2) a exoneração de cerca de 2 mil cargos comissionados. Os novos secretários irão definir quantas funcionários serão recontrados nos próximos dias.
A tendência é que o número total seja reduzido, já que o Governador Reinaldo Azambuja anunciou que irá cortar gastos com a folha de pagamento.
Nesta quarta pela manhã o governador teve a primeira reunião com a nova equipe de governo. São 9 secretários, 4 deles estreiando na gestão Azambuja. Além da redução de gastos, o governador pediu a definição de metas para cada secretaria.
Na terça-feira (1) Azambuja tomou posse na Assembléia Legislativa e deu indicativos para diminuir despesas. "O maior gasto que temos é com pessoal. Temos hoje no estado muitos cargos em comissão, contratados e terceirizados, então esta é a maior urgência. O segundo ponto é equilibrar e buscar uma melhora das compras governamentais. Também os atos na saúde, envolvendo o estado e o governo federal em áreas extremamente importantes", afirmou o governador.
08/01/2026
Lula veta PL da Dosimetria, que reduz as penas dos condenados pelo 8 de Janeiro
20/12/2025
R$ 6,5 trilhões: Congresso aprova orçamento para 2026
19/12/2025
Câmara decide cassar mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
16/12/2025
Riedel discute integração da segurança e mudanças climáticas com governadores