Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2026

DATA: 28/02/2017 | FONTE: revistaglamour.globo.com/ Maiara e Maraisa falam de sucesso na carreira: A dupla fala sobre beleza, amor próprio e o mercado de música sertaneja.

Com  2 milhões de seguidores no Instagram e uma média de 2,5 milhões de ouvintes por mês em aplicativos de música, Maiara e Maraisa é a dupla de sertanejo feminina que mais faz sucesso no Brasil. Mas, além do sucesso vocal, as cantoras se destacam por quebrarem o padrão de estética do corpo de musa fitness, comum entre artistas, e aceitar – com muito orgulho – suas curvas.

Em campanha para gigante de cosméticos, defendem a autoconfiança em relação ao corpo. “É muito importante pra gente poder representar tantas mulheres nesse projeto, e mostrar que o amor vem de dentro pra fora, que cada uma tem o seu valor e beleza, foi uma experiência inesquecível”, contaram à reportagem.

Maiara e Maraisa em campanha sobre amor próprio para gigante de cosméticos (Foto: Divulgação)

Maraisa, da dupla de sertanejo Maiara e Maraisa (Foto: Reprodução Instagram)
Ser famosa garante a oportunidade de transformar a vida de muitas pessoas. Para essas musas do “Feminejo”, a mensagem mais importante que levam aos fãs é de confiança, de força, de igualdade, de liberdade. “Tudo isso pode ser identificado e as mulheres que nos acompanham falam que nossas músicas trazem situações que aconteceram com elas, ou seja, retratam a realidade.”

No entanto, apesar de terem uma autoestima ótima e servirem de inspiração para milhões de brasileiras, nem mesmo Maiara e Maraisa conseguiram escapar do bullying provindo da ditadura da magreza. “Sofremos preconceito no começo, sim. As pessoas achavam que não ia dar certo uma dupla de mulheres e gordinhas”, disseram.

Por causa do bullying da ditadura da magreza, no início da carreira muitas portas se fechavam, contaram as cantoras (Foto: Divulgação)

Por causa do bullying da ditadura da magreza, no início da carreira muitas portas se fechavam, contaram as cantoras (Foto: Divulgação)

Porém, as cantoras reforçaram que o bullying foi mais na carreira do que na vida pessoal. “Na vida, nunca nos importamos, mas na carreira muitas portas se fechavam sim, até o momento de mostrarmos que mulher canta e pode ser bonita com o corpo que tiver.”

“Feminejo”, por sua vez, tem um papel importante em trazer mais aceitação para os diferentes padrões de beleza que existem entre as mulheres. “Não somos modelos, somos cantoras”, defenderam.

Além disso, apesar do gênero sertanejo ser dominado pelo homem, segundo Maiara e Maraisa ganhar espaço no meio não foi um problema. “Eles gravavam nossas composições, então não era questão musical, quando chegamos nos demos bem”, disseram, se referindo ao início da carreira.

Show de Guns N’ Roses é confirmado em Campo Grande 20/12/2025 Show de Guns N’ Roses é confirmado em Campo Grande
Chitãozinho & Xororó ganham prêmio Grammy Latino 2025 de Melhor Álbum de Música Sertaneja 14/11/2025 Chitãozinho & Xororó ganham prêmio Grammy Latino 2025 de Melhor Álbum de Música Sertaneja
Ex-integrantes do Tradição fazem história e abrem show nacional de Michel Teló 03/10/2025 Ex-integrantes do Tradição fazem história e abrem show nacional de Michel Teló
Vídeo: Rachel Sheherazade é dispensada do SBT por e-mail 29/09/2020 Vídeo: Rachel Sheherazade é dispensada do SBT por e-mail