
O delegado Cleo Matusiak Mazzotti foi nomeado para o cargo de superintendente da PF (Polícia Federal) em Mato Grosso do Sul. Ele substitui Luciano Flores de Lima, que deixou MS para assumir o comando da Polícia Federal no Paraná. A nomeação foi divulgada hoje (dia 31) no Diário Oficial da União.
Atualmente, Mazzotti, que chefiava a Delegacia Regional Executiva em Mato Grosso do Sul, respondia de forma interina pela PF. Ele também já esteve à frente do setor de investigação e combate ao crime organizado, responsável pela operação Lama Asfáltica, maior ação contra corrupção no Estado.
A força-tarefa investiga desvio de dinheiro na gestão do ex-governador André Puccinelli(MDB), envolvendo obras, compra de livros e incentivos fiscais.
Currículo – Mazzotti é formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina e faz pós graduação em Gestão Pública. De 2006 a 2015, o delegado atuou em Foz do Iguaçu, Londrina e Curitiba, no Paraná. Desde 2015, está na superintendência da PF em Campo Grande.
23/03/2019
Foco é seguir “rastro” do dinheiro da corrupção, diz novo chefe da PF em MS
06/02/2019
Para superintendente da PF, é hora de reforçar policiamento na fronteira
14/01/2019
Delegado que “bateu” à porta de Lula deixa MS e assume PF do Paraná
08/01/2019
Em MS: PF fecha ano com 1 tonelada a mais de cocaína e tira R$ 82 milhões do tráfico