
Dois homens morreram após trocar tiros com a polícia na manhã desta sexta-feira (15), em Maracaju, a 158 km de Campo Grande durante a Operação Petra, um trabalho conjunto das Polícia Civil, Militar e Rodoviária Federal. Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e dois de prisão em Maracaju e Itaporã (MS).
Segundo a polícia, durante o cumprimento de um dos mandados, um homem resistiu e atirou contra os policiais do Batalhão de Choque (BPMChoque). Os militares revidaram e o criminoso foi baleado. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital da cidade, porém ele não resistiu. O segundo criminoso foi morto pelo delegado da região, mas a polícia não divulgou informações sobre este óbito.
Na operação também foram apreendidas armas e drogas. A polícia ainda informou que os alvos da operação são integrantes de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios em Mato Grosso do Sul, e que os mandados foram cumpridos contra pessoas que estão diretamente ligadas a homicídios, tráfico de drogas.
Segundo a polícia, também foram cumprimos mandados de prisão de pessoas suspeitas de envolvimento na execução do policial militar Juciel Rocha Professor, morto no último domingo (10), em Maracaju.A polícia também informou que o PM pode ter sido assassinado por estar investigando integrantes da facção criminosa que age na região.
27/01/2026
No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
27/01/2026
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
27/01/2026
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda
27/01/2026
Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital