
Troca da direção do Presídio de Trânsito de Campo Grande e suspensão preventiva de agentes penitenciários foram divulgadas nesta quarta-feira (dia 17) pela Agepen (Agência Estadual de Gestão do Sistema Penitenciário).
Paulo da Silva Godoy foi dispensado da função de diretor da unidade penal. O cargo será assumido de forma interina por Daladier Cardoso.
“É uma mudança administrativa, situações por questões de segurança. Não podemos divulgar detalhes. Teve que mudar”, afirma o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, que assina as portarias sobre as mudanças na direção do presídio. A reportagem apurou que não se trata de ameaça ao ex-diretor.
Também nesta quarta-feira, a agência suspendeu agentes penitenciários por 30 dias devido a fatos apurados em um procedimento administrativo, aberto em 12 de abril e sigiloso. De acordo com o diretor da Agepen, há relação entre a suspensão e a troca de comando no presídio, mas que não pode divulgar informações e que a fase é de apuração.
Psicólogo, Paulo da Silva Godoy já foi gerente de contrainteligência da Agepen e diretor do presídio Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima de Campo Grande. O Presídio de Trânsito, no Jardim Noroeste, é um estabelecimento penal de segurança média destinado a presos provisórios e tem 665 internos.
27/01/2026
Ampliação do sistema prisional eleva em 89% a capacidade da penitenciária de Dois Irmãos do Buriti
12/01/2026
Em MS, sete presos da “saidinha” de fim de ano não retornaram para cumprir pena
22/12/2025
Unidades penais de Campo Grande e Dourados ganham reconhecimento facial para entrada e saída de internos
18/12/2025
Presídio Federal de Campo Grande receberá sistema antidrone comprado em Israel