
Professores de Mato Grosso do Sul irão entrar em greve por tempo indeterminado a partir do próximo dia 15 deste mês.
A decisão foi deliberada em assembleia relizada pela ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) e Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) nesta terça-feira (07) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.
Ao todo, em Campo Grande são em torno de 300 escolas muncipais e estaduais com 12 mil professores. Já em todo estado, são aproximadamente 25 mil professores.
A paralisação é em adesão a Greve Nacional realizada pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) contra a reforma da previdência.
Os trabalhadores da educação em Dourados também aderiram, na última sexta-feira (3), à Greve Geral.
A decisão foi tomada em assembleia realizada na sede do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação).
De acordo com o presidente da ACP, Lucílio Souza Nobre, o movimento serve também para mobilizar outras categorias.
"O prejuízo não é só dos professores, outros profissionais também terão que trabalhar 10 anos a mais, sem falar dos jovens que estão entrando no mercado de trabalho", disse.
De acordo com o CNTE, a greve foi anunciada, porém “outras pautas serão agregadas nos estados e municípios, de acordo com as realidades locais.”



26/01/2026
Prouni 2026: inscrições para o 1º semestre começam nesta segunda
22/01/2026
Piso do magistério tem reajuste de 5,4% e vai a R$ 5,1 mil em 2026
21/01/2026
Prefeito Rodrigo Sacuno autoriza construção de escola em tempo integral na região do Nelson Trad
20/01/2026
Com inscrições até sexta-feira, UEMS divulga edital do Sisu com mais de 1,2 mil vagas