
Um homem de 29 anos foi amarrado e agredido por detentos do Estabelecimento Penal do Regime Aberto, em Campo Grande, na tarde deste sábado(18). O rapaz disse que os outros presos acreditavam que ele seria policial, por isso cometeram a agressão.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, o rapaz foi condenado a ficar cinco horas no estabelecimento penal, durante quatro finais de semana consecutivos. Este sábado foi o primeiro dia no local. Ao chegar, o homem foi colocado em uma cela com outros 20 presos.
Após alguns minutos, ele foi questionado pelos outros detentos qual era o artigo do Código Penal que tinha infringido, quando respondeu que era pela lei Maria da Penha. Depois disso, dois internos levaram a vítima ao banheiro, onde o amarraram, amordaçaram e começaram as agressões, com joelhadas, garrafa pet e um pedaço de caibro.
Conforme consta no boletim, a vítima foi deixada amarrada no banheiro após as agressões e ameaçada de morte se contasse aos agentes. O rapaz relatou que a todo momento os detentos diziam que iriam matá-lo porque ele era policial e acredita que isso aconteceu porque estava com uma camiseta de Bombeiro Civil.
O caso foi registrado como lesão corporal e ameaça na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.
30/01/2026
Suspeito de roubo em Terenos é morto pela PM no Nova Campo Grande
30/01/2026
Registro de busca e apreensão: DOF recupera em Iguatemi Jaguar F-Pace avaliado em mais de R$ 300 mil
30/01/2026
Na Praça dos Pioneiros em Naviraí, PM detém casal por porte de droga e resistência
29/01/2026
Morre segunda vítima de ataque de pistoleiros em Ponta Porã