
Um homem de 32 anos e uma jovem de 20 anos foram detidos pela Polícia Militar, na Praça dos Pioneiros, localizada em frente ao hospital municipal de Naviraí.
A ação policial começou quando a guarnição durante um patrulhamento preventivo, avistou o casal, sendo que ao perceberem a presença da viatura, o homem tentou esconder um objeto na cintura, o que motivou a abordagem para verificação. Durante a busca pessoal, foi encontrada com o suspeito uma porção de maconha pesando aproximadamente 11,7 gramas.
No momento do flagrante, o casal reagiu de forma hostil à abordagem. Segundo o registro da ocorrência, ambos passaram a desacatar os agentes com xingamentos e recusaram-se a obedecer às ordens de segurança. Em seguida, tentaram fugir do local para evitar a prisão, mas foram alcançados pelos policiais.
Devido à intensa resistência física oferecida por ambos, inclusive no momento de colocar a mulher na viatura, foi necessário o uso de spray de pimenta para realizar a imobilização.
O local da abordagem, uma praça pública frequentada por famílias, apresentava indícios de uso frequente para consumo de entorpecentes, como cachimbos de crack e sujeira deixada no chão.
Após checagem no sistema policial, constatou-se que o homem possui um histórico de antecedentes criminais por porte de arma branca, resistência e desobediência, sendo considerado de alta periculosidade. O registro aponta ainda que, em 2025, ele foi alvejado na perna após investir contra uma equipe da Polícia Militar.
Diante dos fatos, o casal foi apresentado na 1ª Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis ao caso.
30/01/2026
Registro de busca e apreensão: DOF recupera em Iguatemi Jaguar F-Pace avaliado em mais de R$ 300 mil
29/01/2026
Morre segunda vítima de ataque de pistoleiros em Ponta Porã
29/01/2026
Ataque a tiros na fronteira mata um e deixa outro em estado grave
29/01/2026
Quatro matam adolescente de 17 anos com facadas e tiros em briga por ciúmes