
O desembargador Paschoal Carmello Leandro, presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), vai governar o Estado nos dias 8 e 9 de julho, na ausência do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), do vice, Murilo Zauith (DEM), e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pualo Corrêa (PSDB), que viajam na próxima semana para o Paraguai.
Decreto Legislativo assinado nesta terça-feira (2), pelo presidente da Assembleia Legislativa de MS, deputado Paulo Corrêa, autorizou o chefe do Executivo estadual se ausentar do Brasil. Reinaldo e comitiva vão Assunción, capital do país vizinho, para fechar acordos nas áreas de defesa sanitária animal e vegetal, segurança pública, além de tratar de parcerias relacionadas à rota bioceânica.
A ministra Tereza Cristina (DEM) vai acompanhar Reinaldo para ajudar nas negociações dos acordos relacionados ao agronegócio. Também farão parte da comitiva os secretários de Estado de Governo, Eduardo Riedel, e de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.
“Somos vizinhos, precisamos ter mais parcerias e diálogo frequente”, explicou Reinaldo sobre a agenda no país da fronteira.
08/01/2026
Lula veta PL da Dosimetria, que reduz as penas dos condenados pelo 8 de Janeiro
20/12/2025
R$ 6,5 trilhões: Congresso aprova orçamento para 2026
19/12/2025
Câmara decide cassar mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
16/12/2025
Riedel discute integração da segurança e mudanças climáticas com governadores