
A matança segue sem controle na fronteira mais violenta do Brasil. Erick Sander Silva da Rosa, 23, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira no rodoanel de Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande.
Com antecedentes criminais por roubo e receptação, Erick foi executado com três tiros no peito e um na cabeça. Era natural de Itaquiraí, cidade no extremo-sul do Estado.
Além da guerra pelo controle do tráfico de drogas e de armas, que espalha rastro de sangue na Linha Internacional, a fronteira é marcada pela atuação de grupos de extermínio. Nos últimos meses, pelo menos oito pessoas suspeitas de ligação com o roubo de caminhonetes foram mortas na fronteira.
Erick é a segunda pessoa executada nas últimas horas em Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, cidades separadas apenas por uma rua. Por volta de 7h, pistoleiro de moto matou a tiros de pistola o engenheiro agrônomo Hector Ruiz Duarte, 44.
O crime ocorreu na Rua Tenente Herrero, em Pedro Juan Caballero. Hector seguia em sua caminhonete Toyota Hilux preta e quando parou no semáforo o pistoleiro se aproximou e disparou vários tiros.
27/01/2026
No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
27/01/2026
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
27/01/2026
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda
27/01/2026
Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital