
A matança segue sem controle na fronteira mais violenta do Brasil. Erick Sander Silva da Rosa, 23, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira no rodoanel de Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande.
Com antecedentes criminais por roubo e receptação, Erick foi executado com três tiros no peito e um na cabeça. Era natural de Itaquiraí, cidade no extremo-sul do Estado.
Além da guerra pelo controle do tráfico de drogas e de armas, que espalha rastro de sangue na Linha Internacional, a fronteira é marcada pela atuação de grupos de extermínio. Nos últimos meses, pelo menos oito pessoas suspeitas de ligação com o roubo de caminhonetes foram mortas na fronteira.
Erick é a segunda pessoa executada nas últimas horas em Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, cidades separadas apenas por uma rua. Por volta de 7h, pistoleiro de moto matou a tiros de pistola o engenheiro agrônomo Hector Ruiz Duarte, 44.
O crime ocorreu na Rua Tenente Herrero, em Pedro Juan Caballero. Hector seguia em sua caminhonete Toyota Hilux preta e quando parou no semáforo o pistoleiro se aproximou e disparou vários tiros.
17/03/2026
Na BR-487 em Itaquiraí, homem é preso com Fiat Toro carregado com quase meia tonelada de drogas
17/03/2026
Após abordagem de Ford Ka, Força Tática de Naviraí prende dois foragidos da justiça
17/03/2026
Interno do semiaberto de Dourados é executado a tiros ao chegar para pernoite
17/03/2026
Em Ponta Porã jovem furta ambulância, se cansa e abandona veículo em terreno baldio