
Deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (14) o projeto de lei da mesa diretora da Assembleia Legislativa que amplia a licença-paternidade de servidores da Casa de 5 para 20 dias. Aprovado em segundo turno, o texto agora vai para análise do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Plenário da Assembleia Legislativa durante a sessão desta quarta-feira (14) (Foto: Leonardo Rocha)
O projeto foi apresentado pelo deputado Zé Teixeira (DEM) junto com a mesa diretora da Assembleia, com objetivo de adequar a licença-paternidade dos servidores da Assembleia com a já praticada por outros órgãos estaduais, a exemplo da Defensoria Pública e do Tribunal de Justiça.
Além disso, os parlamentares também citaram a importância de que os pais estejam disponíveis de forma integral nos primeiros dias de vida do bebê, para auxiliarem as mães nos cuidados com as crianças. Cinco dias, argumentaram, não são suficientes.
O projeto foi aprovado com 16 votos favoráveis. O único voto contrário foi do deputado Renan Contar (PSL), que também foi o único voto de oposição ao projeto na primeira votação, no dia 25 de junho.
25/11/2025
ALEMS institui Frente Parlamentar pela Valorização dos Trabalhadores do SUAS em MS
25/09/2025
Sessão plenária na ALEMS é levantada após queda de energia
20/06/2025
Lei: Uso de celular em banco, escola e posto de combustível deixa de ser proibido
20/06/2025
Após comprar bebida: Gastos de deputados passarão a ser divulgados