
Apreensão de cocaína feita por por policiais federais nesta quarta-feira (16) evidencia que uma carreta foi construída especificamente para o transporte de material ilícito, segundo a corporação. Dividida em tabletes, carga de 255 kg do entorpecente foi descoberta nas longarinas, peças que fazem parte do chassi do veículo. Os compartimentos, localizados na estrutura do veículo, ultrapassavam seis metros de comprimento cada.
A apreensão ocorreu na BR-262, rodovia que cruza Mato Grosso do Sul, de leste a oeste, no trecho entre Miranda e Corumbá. O motorista do veículo semirreboque, com placas de Londrina, foi preso. O nome não foi divulgado pela PF.
À corporação, o motorista afirmou ter pego a droga em Corumbá e levaria ao interior de São Paulo. Para a PF, “a sofisticação do compartimento demonstra que a carreta fora construída especificamente para o transporte de material ilícito”.
Para conseguir tirar os invólucros de droga, foi preciso desmontar a estrutura secundária do parachoque traseiro, feito de peças parafusadas e encaixadas com razoável precisão, “dissimuladas por soldas falsas e pintura homogênea”, como traduziu a Polícia Federal.
O motorista preso foi levado para a Delegacia da Polícia Federal de Corumbá/MS e transferido para o presídio da cidade, onde aguardará o andamento do processo.
27/01/2026
No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
27/01/2026
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
27/01/2026
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda
27/01/2026
Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital