
A Justiça dos Estados Unidos determinou a soltura do goleiro Jean, do São Paulo, após audiência realizada nesta quinta-feira, em Orlando. O jogador é acusado de agredir a esposa Milena Bemfica durante uma discussão ocorrida na madrugada da última quarta. O goleiro saiu da prisão no fim da tarde desta quinta-feira, no horário de Brasília.
O fato de a justiça americana soltar Jean não muda a postura do São Paulo. O clube continua decidido a rescindir o contrato do goleiro após o período de férias.
Apesar de ter a soltura determinada, Jean continuará a ser processado na Flórida pelo crime de violência doméstica. Ele também terá que manter distância da mulher, segundo determinação do tribunal. A Justiça permitiu que ele mantenha contato com as filhas, mas sob supervisão de terceiros.
Jean poderá voltar ao Brasil e responder através de um advogado constituído no estado americano. Na audiência desta quinta-feira, o goleiro foi representado pelo advogado Jack Goldberger.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/b/J/t9Uw5yQVAAPHZBVPKehQ/bo-jean-sem-tarjas.jpg)
Ordem de restrição imposta a Jean — Foto: Reprodução
Ele deverá deixar a penitenciária do Condado de Orange ainda nesta quinta-feira, após a realização de todos os trâmites para soltura. Jean não precisou pagar fiança para ser solto. A decisão é baseada na promessa de Jean de comparecer perante o tribunal em audiências futuras e em se comprometer a não se envolver em outras ações ilegais.
– Ele será solto em breve – afirmou Goldberger.
No registro de ocorrência feito na quarta há um depoimento de Milena no qual consta que ela foi agredida com oito socos durante a briga, na madrugada de quarta, num hotel de Orlando, onde a família passava férias. O policial diz que questionou as filhas do casal, que corroboraram a versão da mãe.
Segundo depoimento de Jean no registro de ocorrência, a briga com a esposa teria começado quando ela se irritou ao ver o atleta conversar com uma outra mulher ao telefone. Ele relatou que a Milena ficou com ciúme e que foi agredido primeiro por ela. Ainda segundo Jean, sua esposa teria lhe acertado com um aparelho de chapinha do cabelo e o mordeu numa das coxas.
O episódio fez com que o São Paulo decidisse rescindir o contrato de Jean. O fim do vínculo será concretizado após as férias do atleta.
A mulher de Jean, Milena Bemfica, se manifestou nas redes sociais após a decisão da Justiça nesta quinta. Ela afirmou que não deu queixa contra o atleta "pelo simples fato de que, se eu desse, ele teria que pagar tudo aqui nos Estados Unidos, e eu não quero um futuro desse para as minhas filhas".
Milena não quis prestar queixa contra Jean, mas ele será processado mesmo assim. A ordem de restrição também afirma que ela, como vítima, não poder solicitar a retirada desta ordem judicial.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/A/S/R7pX3fRnOLV55S6OmGgA/whatsapp-image-2019-12-19-at-16.54.15.jpeg)
Milena Bemfica, esposa do goleiro Jean, se manifesta nas redes sociais — Foto: Reprodução
22/01/2026
Vereador e outros 11 são condenados por tortura contra indígenas após 20 anos
16/01/2026
Com agressor solto, família pede justiça pela morte de idoso espancado em casa
16/01/2026
Justiça nega vínculo de trabalho com igreja e indenização a pastor de MS
16/01/2026
Flávio Dino proíbe emendas a ONGs ligadas a parentes de parlamentares