
A Secretaria Municipal de Saúde Pública de Campo Grande (MS) está apurando as causas da morte de uma idosa de 63 anos neste sábado (21), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leblon, na capital sul-mato-grossense. A morte é investigada como suspeita de coronavírus.
A vítima era venezuelana e estava no Brasil desde janeiro de 2020. Na noite de sexta-feira, ela deu entrada na UPA após passar mal tomando banho, em casa. Com taquicardia e falta de ar, ela foi levada ao hospital pelo filho, que ainda não fala português. O caso rapidamente evoluiu para uma parada cardiorrespiratória e, mesmo após 45 minutos de tentativa de reanimação cardíaca, a venezuelana não resistiu e faleceu.
De acordo com a família, ela sofria de várias doenças, como problemas pulmonares, pressão alta e diabetes, e já tinha sido atendida na UPA por outros problemas no início deste ano. O caso está sendo investigado e o material colhido da vítima foi levado para o Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen). O resultado dos exames deve sair em uma semana.
27/01/2026
Anvisa suspende venda de sal grosso e pó para decoração
22/01/2026
Anvisa proíbe venda de canetas emagrecedoras sem registro no país
20/01/2026
Anvisa aprova genérico para tratar de refluxo gastroesofágico em adolescentes
19/01/2026
SUS vai vacinar profissionais de saúde contra dengue em fevereiro