Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2026

DATA: 20/04/2020 | FONTE: G1 MS Corretor de fazendas encontra sucuri de 8 metros durante trabalho em Figueirão Nilton Alves chegou até o animal após seguir pegadas de porcos do mato. Depois do flagrante sucuri seguiu em segurança para dentro da mata, em Figueirão.

Foi durante uma análise de terras de uma propriedade rural que o corretor de fazendas, Nilton Alves Pereira, de 53 anos, encontrou na tarde deste domingo (19) uma sucuri de aproximadamente 8 metros de cumprimento no córrego do Boi, em Figueirão, a 246 km de Campo Grande.

De acordo com Nilton, ele estava próximo ao córrego quando notou várias pegadas de porcos-do-mato em direção ao pequeno riacho: "Comecei a seguir aqueles rastros e ao chegar nesse local de águas tão cristalinas, dei de frente com essa sucuri amarela. Foi o maior susto que já tive", relembra.

Conforme o corretor, ele estava sozinho quando avistou a sucuri. Minutos depois, outros dois colegas chegaram e foi o momento em que ele aproveitou para fazer as imagens.

 

"Acredito que ali é um local onde os porcos aproveitam para tomar banho e ela [sucuri], aproveita para se alimentar desses animais", explicou ao G1.

 

Nilton conta que após o flagrante, o animal seguiu em segurança para dentro da mata e afirmou que em situações como essas a recomendação dos órgãos ambientais é de evitar chegar próximo ao animal, para evitar qualquer tipo de acidente. "O mais importante de todo esse flagrante, é respeitar o animal para que essa espécie dure por muito mais tempo", finaliza.

Corretor de fazendas encontra sucuri de 8 metros durante o trabalho, em Figueirão (MS). — Foto: Nilton Alves Pereira

Corretor de fazendas encontra sucuri de 8 metros durante o trabalho, em Figueirão (MS). — Foto: Nilton Alves Pereira

Pastagens cedem espaço à agricultura e eucalipto no Cerrado de MS 11/09/2026 Pastagens cedem espaço à agricultura e eucalipto no Cerrado de MS
Mãe e filhote de jaguatirica passeiam por estrada canavieira de Naviraí 09/09/2026 Mãe e filhote de jaguatirica passeiam por estrada canavieira de Naviraí
Aquecimento além de 1,5°C ameaça saúde, agricultura e economia 03/09/2026 Aquecimento além de 1,5°C ameaça saúde, agricultura e economia
Onça-parda atropelada é encontrada morta às margens da rodovia MS-352 31/08/2026 Onça-parda atropelada é encontrada morta às margens da rodovia MS-352