
Foi durante uma análise de terras de uma propriedade rural que o corretor de fazendas, Nilton Alves Pereira, de 53 anos, encontrou na tarde deste domingo (19) uma sucuri de aproximadamente 8 metros de cumprimento no córrego do Boi, em Figueirão, a 246 km de Campo Grande.
De acordo com Nilton, ele estava próximo ao córrego quando notou várias pegadas de porcos-do-mato em direção ao pequeno riacho: "Comecei a seguir aqueles rastros e ao chegar nesse local de águas tão cristalinas, dei de frente com essa sucuri amarela. Foi o maior susto que já tive", relembra.
Conforme o corretor, ele estava sozinho quando avistou a sucuri. Minutos depois, outros dois colegas chegaram e foi o momento em que ele aproveitou para fazer as imagens.
"Acredito que ali é um local onde os porcos aproveitam para tomar banho e ela [sucuri], aproveita para se alimentar desses animais", explicou ao G1.
Nilton conta que após o flagrante, o animal seguiu em segurança para dentro da mata e afirmou que em situações como essas a recomendação dos órgãos ambientais é de evitar chegar próximo ao animal, para evitar qualquer tipo de acidente. "O mais importante de todo esse flagrante, é respeitar o animal para que essa espécie dure por muito mais tempo", finaliza.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/T/A/ZcriHVSBauxHIbzxqjDQ/sucuri-figueirao-ok.png)
Corretor de fazendas encontra sucuri de 8 metros durante o trabalho, em Figueirão (MS). — Foto: Nilton Alves Pereira
20/12/2025
Prefeitura de Naviraí dá exemplo e reforça compromisso com a consciência ambiental
17/12/2025
Projeto inédito vai mapear população de onças-pintadas na Serra do Amolar
16/12/2025
Imasul recebe onze caminhonetes e dois tratores para reforçar fiscalização e equipar unidades de conservação
12/12/2025
GEMA de Naviraí investe em tecnologia e capacitação para aprimorar o atendimento à população