
Três traficantes foram presos em operação que também resultou na apreensão de três veículos e 181 quilos de maconha, nesta terça-feira (05) Iguatemi, cidade a 466 quilômetros de Campo Grande. A ação da PMR (Polícia Militar Rodoviária) contou com o apoio de agentes da Polícia Militar de Mundo Novo e do DOF (Departamento de Operação de Fronteiras).
Os policiais fiscalizavam um trecho da rodovias MS-295, nesta manhã quando os veículos Hyundai Elantra, com placas de Ribeirão Preto (SP), e um Honda Civic, com placas de Palotina (PR), desobedeceram a ordem de parada e fugiram em alta velocidade sentido a Iguatemi.
Um terceiro veículo, modelo Gol, com placas de Assis Chateaubriand (PR), também tentou fugir, porém, foi abordado logo em seguida pela PMR. Durante a vistoria no veículo os policiais encontraram 6 fardos de maconha e outros 74 tabletes da droga avulsos.

Veículo Gol onde estava a droga. (Foto: Divulgação)
Aos policiais o condutor do veículo, de 24 anos, disse que morava no Paraná, informou que buscou a droga em Coronel Sapucaia e levaria para Iporã (PR). Ele também confirmou que os ocupantes tanto o Civic quanto o Elantra faziam o serviço de “batedores” de estrada.
Contudo, foi solicitado apoio de uma equipe do DOF que abordou o Elantra em Iguatemi. No veículo estavam dois suspeitos de 33 e 43 anos. Logo em seguida o Civic foi abordado pela PM em Mundo Novo e o condutor, de 40 anos, também foi preso.
Conforme a PMR se somado o valor da droga e dos veículos apreendidos o prejuízo total ao crime organizado foi de aproximadamente R$301 mil.
Diante do flagrante os traficantes, os veículos e a droga, foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Iguatemi.

Foto: Divulgação/PMR
27/01/2026
No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
27/01/2026
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
27/01/2026
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda
27/01/2026
Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital