
Referindo-se ao decreto n° 10.344/2020, que inclui no rol de atividades essenciais academias, barbearias e salões de beleza, Bolsonaro lembrou que alguns governadores já se manifestaram publicamente no sentido de descumprimento. O presidente, então, faz um apelo para que eles ajuizem ações na justiça ou entrem, via congresso, com Projeto de Decreto Legislativo.Qualquer outra forma de lidar com este assunto configura uma afronta ao estado democrático de direito e é o pior caminho, pois aflora o indesejável autoritarismo no Brasil.
O presidente ainda lembrou que sua intenção é atender milhões de profissionais, a maioria humildes, que desejam voltar ao trabalho e levar saúde e renda à população.
Os governadores rebeldes, que são sempre os mesmos, alguns de partidos de esquerda do Nordeste, o do Pará e o do Rio de Janeiro, precisam parar de brincar de ditadores. Que comecem a agir de maneira madura e consciente pensando no bem da população, que padece.
31/07/2026
Nelsinho recua da disputa ao Senado para manter bloco unido em torno de Riedel
31/07/2026
Neutralidade do PP inviabiliza Tereza Cristina como vice de Flávio Bolsonaro
27/07/2026
MDB decide não entrar na corrida presidencial
17/07/2026
Partidos aliados a Riedel marcam convenções para 1º de agosto