
Travesti de 21 anos de idade foi presa ontem (3) após ser apontada pela polícia como um dos autores do assalto contra motorista de aplicativo na noite de sábado (1º) em Dourados, a 233 km de Campo Grande.
Lucas Takahashi, que usa nome social de Bárbara Oliver, agiu junto com o namorado, ainda foragido. Para praticar o assalto, o casal imobilizou o trabalhador com o golpe chamado “mata-leão” (gravata aplicada pelas costas) e fugiu levando dinheiro e o celular do motorista.
O SIG (Setor de Investigações Gerais), da Polícia Civil, assumiu o caso logo após o assalto. As primeiras informações revelaram que o motorista de aplicativo transportava três pessoas quando o passageiro do banco traseiro lhe aplicou o golpe imobilizador e a travesti que estava no banco da frente pegou seu celular e dinheiro.
Nesta segunda-feira os agentes chegaram à travesti Bárbara Oliver. Inicialmente ela negou o assalto e disse que havia se apoderado do celular após desentendimento sobre programa sexual. Depois, no entanto, confessou o roubo e disse ter praticado o crime porque havia extraviado o celular do namorado.
A terceira pessoa no carro negou participação no assalto e disse ter descido do veículo momentos antes do crime. Ela divide moradia com Bárbara Oliver e foi ouvida apenas como testemunha.
Sem antecedentes criminais, a travesti foi autuada em flagrante por roubo qualificado pelo concurso de agentes. O namorado dela continua foragido.

Momento em que travesti Bárbara Oliver chegava à sede do SIG (Foto: Divulgação)
27/01/2026
No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
27/01/2026
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
27/01/2026
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda
27/01/2026
Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital