
Ele já chamava atenção nas redes sociais, afinal não é toda criança de 3 anos que tem quase 5 mil seguidores no Instagram. A conta de Lorenzo Moura Oliveira, chamada euprincipelorenzo foi criada pela mãe, Yule Moura de Moraes Oliveira, para os parentes acompanharem o desenvolvimento do menino, que tem síndrome de Down.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/W/m/I2HbvITXW23kBzKSkHLw/a1.jpg)
Foto de aniversário de Lorenzo que viralizou nas redes sociais — Foto: Redes Sociais
"Eu criei a conta porque meu marido é jogador de futebol [Leandro Oliveira] e muitas vezes temos que se deslocar com ele, dependendo do contrato. Aí os parentes queriam ver como o Lorenzo estava ficando, o crescimento e a saúde dele", explicou.
O menino passou a ganhar mais seguidores a medida que foi crescendo, principalmente, pelo jeito sorridente e carismático de ser.
Os últimos registros tiveram ainda mais curtidas. Foi quando o garoto posou fardado de bombeiro na festa de aniversário neste mês de agosto. As fotografias viralizaram e chamaram atenção do 6° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, que o convidou para uma visita nesta sexta-feira (28).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/f/N/AoBSG6T6CKan9Un2cq2g/a2.jpg)
Lorenzo prestando continência na visita ao Corpo de Bombeiros — Foto: Yule Moura de Moraes Oliveira
O menino chegou a tarde no grupamento e foi recebido por uma das tias que é bombeira e também pelos militares de plantão. Lorenzo prestou continência, subiu nos caminhões, tirou fotos e "sentiu em casa", segundo o tenente Rodrigo Campos quem acompanhou a visita. "Foi emocionante, é uma satisfação muito grande para nós ver uma criança igual o Lorenzo nos visitando, é motivador e nos dá ainda mais responsabilidade de sermos um exemplo para a sociedade".
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/A/u/P3DsiwQXCx7jLAJxfWxw/a3.jpg)
Lorenzo no caminhão dos Bombeiros — Foto: Yule Moura de Moraes Oliveira
Yule conta que teve uma gravidez normal e não sabia que o filho tinha síndrome de Down. Além disso, ele nasceu com um problema cardíaco que já foi solucionado. "Nenhum exame acusou a síndrome, eu fiquei sabendo no dia do parto, confesso que fiquei um tanto assustada e dar a notícia para o meu esposo foi complicado. Mas eu busquei informação no dia mesmo e resolvi isso dentro de mim com muito amor e carinho. Ele ficou 12 dias internado e depois de alguns meses fez um cateterismo para resolver o problema cardíaco", explicou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/s/9/Z44XqbQIGPHcSFSsj3zA/a5.jpg)
Lorenzo "atacando" de modelo — Foto: Redes Sociais
A mãe de Lorenzo acredita que o filho gosta de coisas relacionadas a bombeiros pelo fato da família ter muitos militares. Pelo lado materno, o garoto tinha o avó, já falecido, que era bombeiro, e três tios. O pai é o jogador Leandro Oliveira, que antes da pandemia atuava pelo Noroeste de Bauru (SP). Na família dele, a tia e três primos também são bombeiros. "Vivos hoje são sete bombeiros, creio que ele viu muita farda, ouviu muitas histórias de bombeiros, por isso talvez, ele goste tanto desta profissão", contou a mãe.
A visita aos bombeiros nesta sexta é mais uma vitória em uma vida marcada por superações.
"Com certeza é um grande conquista, a mãe de uma criança com síndrome de Down sabe do que eu estou falando, tudo na vida deles é mais difícil. O Lorenzo andou com 2 anos, aprendeu a comer com dificuldade e agora falar é um desafio, tem coisas que ele fala, e só eu o pai entendemos. Mas quando vem a superação é uma grande felicidade, e tudo é mais intenso. Meu filho mudou a vida de toda uma família, nos uniu e trouxe um amor infinito'', acrescentou a mãe.
Lorenzo com a mãe Yule — Foto: Redes Sociais
27/01/2026
Rota aérea para MG amplia a integração de MS com grandes centros do país
27/01/2026
Governo prorroga até março prazo para pedido de ressarcimento do INSS
26/01/2026
Ministério da Agricultura estabelece parâmetros para cultivo de cana em MS
26/01/2026
Professor de arte de Naviraí participa do Programa Encontro na Rede Globo