
Em sua live semanal através das redes sociais o presidente Jair Bolsonaro elogiou o trabalho do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) de Dourados, pela apreensão “monstruosa” de 33,3 toneladas de maconha, feita pelo órgão, no último dia 26 de agosto no município de Maracaju, que fica a 160 quilômetros de Campo Grande.
“Elogio aqui o DOF de Dourados, Mato Grosso do Sul. Na pré-campanha eu estive lá, se não me engano em 2016, 2017 e vi como eles atuavam na fronteira seca”, lembrou Bolsonaro. O ministro da justiça, André Mendonça, também parabenizou a ação dos policiais. “Parabéns a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul por essa apreensão monstruosa de drogas, está ok”, completou o presidente.
Ao falar sobre o prejuízo que a apreensão gerou aos traficantes, Bolsonaro ainda brincou.
“Tem gente, alguns grupos aqui do sudeste que vão ter problema com abstinência de maconha”, disse.
Recorde – A apreensão feita pelo DOF a maior já registrada no País. A maconha estava em um caminhão bitrem encontrado por policiais do DOF em uma estrada vicinal de acesso à MS-166, rodovia entre os municípios de Antônio João e Maracaju.
O motorista fugiu, mas dois moradores de Maracaju, que faziam serviço de batedores da carga, foram presos. O carregamento foi avaliado em 50,3 milhões. De acordo com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Mato Grosso do Sul é recordista de apreensões de drogas no Brasil. Em oito meses deste ano o Estado aprendeu quase 520 toneladas de drogas.
Veja vídeo reprodução youtube:
27/01/2026
Rota aérea para MG amplia a integração de MS com grandes centros do país
27/01/2026
Governo prorroga até março prazo para pedido de ressarcimento do INSS
26/01/2026
Ministério da Agricultura estabelece parâmetros para cultivo de cana em MS
26/01/2026
Professor de arte de Naviraí participa do Programa Encontro na Rede Globo