
Rosimeire Ferreira de Melo Ostemberg, 43, acusada de matar o ex-namorado Antônio Silva Fernandes, 43, na manhã de segunda-feira (3), vai permanecer presa no 1º Distrito Policial de Dourados.
Ela tentou habeas corpus para responder pelo crime em liberdade durante audiência de custódia realizada na tarde de hoje (5), no Fórum, porém, teve o pedido negado.
Em depoimento à polícia, a autora disse um dia antes do assassinato, o ex teria ‘sumido’ e não respondido às 40 ligações e mensagens deixadas por ela em seu telefone.
No dia seguinte, Rosimeire foi até a casa da vítima e pegou o revólver calibre 38 de Antônio e o matou após tentativa de conversa por parte do homem.
O crime ocorreu na rua Frederico Ferle, Vila Toscana, bairro da região Oeste da cidade.
De acordo com o apurado pela polícia, a autora disparou uma vez em direção a rua, porém, a munição atravessou o portão e acabou atingindo a vítima que estava do lado de fora acima do peito.
Após o homicídio, a mulher saiu para buscar o filho na escola e acabou presa em seguida.
No dia do fato, Rosimeire chegou a acionar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas ao chegar na região, Antônio já estava morto.
26/01/2026
Mais de 11 mil candidatos realizam provas do concurso de servidores do TJMS
21/01/2026
Prazos processuais voltam a contar nesta quarta-feira (21)
19/01/2026
Campanha #TodosPorElas promove conscientização e ações de prevenção
12/12/2025
TJMS divulga feriados e estabelece pontos facultativos de 2026