
O juiz Odilon Oliveira, da 3ª Vara da Justiça Federal em Campo Grande, autorizou a alienação imediata de R$ 7,5 milhões em bens sequestrados da quadrilha especializada no tráfico internacional de drogas liderada por Gerson Palermo.
Veículos como carros, camionetes e motos esportivas, bem como aeronaves, caminhões, imóveis e até mesmo um aeródromo, serão preparados para leilão.
A organização criminosa importava cocaína de avião da Bolívia e depois a despachava para outros estados do Brasil, e até mesmo para o exterior, a partir de Mato Grosso do Sul.
O lucro obtido era lavado por meio da compra de bens registrados em nomes de “laranjas”. O esquema foi desmontado pela Polícia Federal, na semana passada, durante a Operação All In.
Além causar prejuízo econômico ao crime organizado, impossibilitando a reincidência, a decisão judicial de venda tem por objetivo evitar a desvalorização e garantir a conservação dos bens.
No entanto, embora haja a suspeita por parte da PF de que todas estas riquezas tenham sido oriundas do tráfico, ainda é necessário o encerramento do inquérito policial, já que o sequestro é uma decisão cautelar, e a perícia em cada um dos objetos da apreensão, a fim de garantir a legalidade da alienação.
31/10/2025
Justiça manda PM deixar área de conflito em Caarapó e transfere segurança à Força Nacional
20/06/2025
MPF em Naviraí e Umuarama coibem ocupações irregulares e danos ambientais no Ilha Grande
20/06/2025
Justiça autoriza transferência de Lula do Paraná para São Paulo
20/06/2025
Operação Pepper: veículos de luxo apreendidos com cigarreiros são cedidos à PF de Naviraí